Bispo anglicano entra na Igreja Católica...



Ex-capelão anglicano da Rainha da Inglaterra entra na Igreja Católica...

Há umas passagens `misteriosas´ de clérigos entre a Igreja Católica e a Anglicana que só Deus entende. Conheço alguns clérigos brasileiros que passaram à Comunhão Anglicana para casar (com homem ou mulher) e continuar no serviço ministerial. Mas há outras passagens de reverendos anglicanos casados e que passam para a Igreja católica por razões que eu desconheço, e só Deus sabe.

Assim vai acontecer no próximo 4º domingo de Advento com o Rev. Dr. Gavin Ashenden, bispo anglicano e ex-capelão da rainha Elizabeth II, que será recebido na Igreja Católica pelo bispo católico Mark Davies na Catedral de Shrewsbury.

A recepção do Dr. Ashenden na Igreja Católica significa que suas ordens anglicanas serão suspensas e se tornará então um teólogo católico leigo. Helen Ashenden, sua esposa de 23 anos, tornou-se católica na diocese de Shrewsbury cerca de dois anos atrás.

Ashenden, 65 anos, serviu como capelão de Sua Majestade entre 2008 e 2017, mas renunciou ao seu cargo. Há decisões que custam uma fortuna!

Rezo para que este homem possa continuar servindo a Deus e ao seu povo também como clérigo católico.


0 comentários:

Postar um comentário