4/FEV: Dia Mundial da Fraternidade Humana


O dia 4/FEV foi declarado Dia Mundial da Fraternidade Humana. A proposta veio do Papa e do grande imã de Al-Azhar Ahmed Al-Tayyeb, e colocada em uma mensagem entregue ontem em Nova York, ao secretário-geral da ONU António Guterres. Isso foi anunciado por uma declaração do Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-religioso, que afirma que o texto também pede que a ONU, juntamente com a Santa Sé e a prestigiosa universidade sunita, participem "da organização, em um futuro próximo, de uma Cúpula mundo sobre a irmandade humana.

Para entregar a mensagem a Guterres, os membros do Alto Comitê estabelecido em 20 de agosto para alcançar os objetivos contidos no Documento sobre Fraternidade Humana para a paz mundial e a coexistência comum, assinado em Abu Dhabi em 4 de fevereiro de 2019, no âmbito de Viagem do Papa aos Emirados Árabes Unidos. Atualmente, o Comitê é composto por membros cristãos, muçulmanos e judeus, e é presidido pelo cardeal Miguel Ángel Ayuso Guixot, presidente do Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-religioso, que liderou a delegação a Nova York na reunião com Guterres.

O secretário da ONU, disse ao dicastério para o Diálogo inter-religioso, e expressou seu apreço e disponibilidade pela iniciativa, sublinhando a importância de trabalhar a serviço de toda a humanidade.

PARA OUVIR A REPORTAGEM CLIQUE AQUI





0 comments:

Postar um comentário