Cadê Georg Gänswein?


O poderoso prefeito da Casa Pontifícia está sumido, e está sendo substituído por Leonardo Sapienza, regente da Casa Pontifícia. Ninguém sabe dizer se e quando este monsenhor retomará seu anterior trabalho.

O que sabemos é o que vemos, Georg Gänswein não está mais com o Papa há pelo menos três semanas, pois, além de ser o secretário pessoal de Bento XVI, o arcebispo era também prefeito da Casa Pontifícia, e aparecia ao lado do Papa Francisco em todas as audiências. Gänswein não foi visto na catequese da semana passada, nem no encontro com o presidente argentino Alberto Fernández, nem nesta segunda-feira, quando o pontífice recebeu o príncipe herdeiro do Bahrein, Salman bin Hamad Al Khalifa. Ele também não foi visto na Audiência Geral, 4/FEV, onde geralmente fica ao lado do Papa.

O que aconteceu com Gänswein? O arcebispo alemão está doente? Bento XVI piorou e ele precisa ficar mais ao seu lado como bom secretário? O Papa Francisco o dispensou como prefeito da Casa Pontifícia? Tirou umas férias merecidas na sua terra natal?

Eu confesso que não me agradava muito este monsenhor, pois me parecia mis uma sombra do Papa Bento nos assuntos e nas costas do Papa Francisco...

E você o que tem a dizer?


0 comments:

Postar um comentário