3 crianças que nos chocaram poucos dias atrás...



A menina síria que morreu de frio no colo do pai... O choro do menino anão humilhado que queria se matar aos 9 anos... A dura realidade do câncer de um menino de 4 anos... 
O pai havia vestido a filhinha, Laila, com tudo o que ela possuía para mantê-la aquecida. Ele caminhou durante duas horas na neve e no vento, antes de chegar ao hospital. Quando conseguimos separá-lo da filha, vimos o rosto angelical da menina sorrindo, mas ela estava morta”.

Quaden, 9 anos, clama que quer se matar pelo bullyng que sofre por ser diferente...“Me dá uma corda, eu quero me suicidar (..) Eu só quero dar uma facada no meu coração… Eu quero que alguém me mate...”
Fui testemunha de um episódio de bullying, chamei o diretor da escola e quero que as pessoas saibam que este é o efeito do bullying. Este é o impacto do bullying num menino de nove anos que só quer ir à escola, receber educação e se divertir, mas todo dia acontece alguma coisa”.

Beckett, 4 anos, é uma criança com câncer... Crianças com câncer são uma realidade chocante. “O câncer de uma criança é um desafio para toda a família”.
São fotos que preferiríamos não ver. No entanto, são necessárias para conscientizar sobre o quanto a vida de uma família pode ser impactada pela doença de uma criança. O pequeno Beckett toma toda noite uma pílula quimioterapia. O tratamento provoca vômitos que determinam o ritmo do dia-a-dia. Passou de treze quilos para nove. Isso é o câncer infantil”.

Não é só o frio do gelo que mata, mas a falta de solidariedade... 




Um comentário: