Momento extraordinário de oração em tempos de pandemia: 27/MAR/2020, às 14:00 (horário do Brasil)


O Papa inventa novas formas para estar perto do povo nestes momentos de grande angústia para muitos...

Nesta sexta-feira, 27/MAR, o Papa Francisco presidirá um momento de oração no cemitério da Basílica de São Pedro, e com a Praça vazia. O Papa nos convida a todos a participar espiritualmente, através da mídia, para ouvir a Palavra de Deus, e a adorar o Santíssimo Sacramento neste tempo de forte provação mundial. No final da celebração, o Santo Padre transmitirá a bênção "Urbi et Orbi", à qual será anexada a possibilidade de receber a indulgência plenária.

As imagens de Maria Salus Populi Romani e a do Crucifixo de San Marcello são emblemáticas, pois realizaram milagres em favor do povo de Roma, quando as circunstâncias sanitárias eram gravíssimas. Esse Cristo percorreu as ruas de Roma na peste do ano de 1522. 

As imagens serão colocadas perto do portão central da Basílica do Vaticano. Depois de ouvir a Palavra de Deus; o Papa Francisco fará uma breve meditação.

O Santíssimo Sacramento será exposto no altar armado no átrio da Basílica de São Pedro. Após a súplica, seguirá o rito da Bênção Eucarística "Urbi et Orbi"

O cardeal Angelo Comastri, arcebispo da Basílica de São Pedro, pronunciará a fórmula para a proclamação da indulgência plenária para todos os que seguirem esse momento pelos meios de comunicação social, pois não haverá ninguém presente.

Você pode seguir a cerimônia no link do video do 

Vaticano (Vatican.va) e pela TV Canção Nova...

0 comments:

Postar um comentário