Sexo antes do casamento?


Promiscuidade? Responsabilidade? Compromisso? Numa sociedade onde tudo é descartável as pessoas entram também nesse pacote? O maior problema da promiscuidade é levar a vida na brincadeira. Não podemos manipular as pessoas; elas são únicas e sagradas. Se nos relacionamentos humanos não há fidelidade, falta responsabilidade e amor.

Deus não quer a promiscuidade sexual dos seus filhos nem a troca de parceiros por motivos banais.

Algumas pessoas afirmam que casaram virgens, mas ‘fizeram de tudo’ antes do casamento. Virgindade verdadeira é a do coração.

Falemos de amor. De que vale a troca dos corpos se não há comunhão das almas? Quando alguém casa se compromete a ser transparente com seu/sua parceiro/a sempre. Conheço casais que escondem pensamentos, sentimentos e ações. No casamento, as pessoas têm direitos sobre o corpo e também sobre a história dos seus parceiros. Isso é comunhão de corpos e de almas. Isso é amar, confiar, se entregar. É isso que você quer?

O sexo partilhado simboliza a aliança do casamento e a sua consumação. Na Igreja católica é um sacramento, sinal do amor de Deus no meio do amor humano. Há um tempo para decidir como levar a vida, e outro para viver o que já foi decidido. Qual o significado do sexo para você? Há amor sem sexo? E sexo sem amor?

Quando dois seres humanos livres e sinceros se amam de verdade e para sempre, eles já estão casados. Somente o amor casa, e a falta dele descasa. Sexo sem amor, mesmo no “casamento”, é falso e uma afronta à pessoa, pois é “fazer amor sem amor”. Uma mentira!

O casamento não é algo que acontece de fora para dentro, mas de dentro para fora, procede do coração. Quem ama acredita, e quem acredita ama! O contrário, por desgraça, também acontece.

Nem toda paixão é amor. Você quer viver para sempre com essa pessoa? O problema não é se transou ou não antes do casamento, mas se amam de tal modo que serão sempre fieis um ao outro.

Quando alguém se une sexualmente um pedacinho de ambos fica grudado no outro. Por isso, toda ruptura é dramática e dolorosa.

Sexo antes do casamento? Eu diria: Amor antes, durante e depois do casamento. O sexo é consequência...

E você o que pensa sobre isso?



2 comentários:

  1. "Quando dois seres humanos livres e sinceros se amam de verdade, eles já estão casados". Se for seguir esse pensamento, duas pessoas que se consideram casadas por dizerem que se amam nem precisam ir para a Igreja, já que estão casadas. Se isso fosse sério, seria a maior confusão.

    ResponderExcluir
  2. O padre esqueceu que matrimônio é sacramento?
    Esse tipo de pensamento é que alimenta a ordenação de homens casados, pois "já vivem como padres".
    Querem destruir a Igreja, um Sacramento por vez. (C. Amorim)

    ResponderExcluir