1º de Setembro: Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação...



No dia 1°de setembro, a Igreja nos convida para o "Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação".

O Tempo da Criação é para renovar a nossa relação com o nosso Criador e toda a criação, pela celebração, conversão e o compromisso coletivo. Durante o Tempo da Criação, nos unimos às nossas irmãs e irmãos da família ecumênica em oração e ação pela nossa casa comum.

O Patriarca Ecumênico Dimitrios I proclamou 1/SET como um dia de oração pela criação para os ortodoxos em 1989. De fato, o ano litúrgico da Igreja Ortodoxa começa nesse dia com a comemoração de como Deus criou o mundo.

O Conselho Mundial de Igrejas foi chave para transformar isto em um tempo, estendendo a celebração do dia 1/SET a 4/OUT.

Seguindo a liderança do Patriarca Ecumênico Dimitrios I e o CMI, os cristãos ao redor do mundo abraçaram o tempo como parte do seu calendário anual. O Papa Francisco realizou a acolhida oficial deste tempo na Igreja Católica Romana em 2015.

Nos últimos anos, declarações de líderes religiosos do mundo todo também encorajaram os fiéis a dedicarem tempo para cuidar da criação durante esta celebração de um mês.

O tempo começa dia 1 de setembro, com o Dia Mundial de Oração pela Criação, e termina dia 4/OUT, com a Solenidade de São Francisco de Assis, padroeiro da ecologia e amado por tantas denominações cristãs.

Durante a celebração de um mês, os 2,2 bilhões de cristãos no mundo se unem pelo cuidado da nossa Casa comum.

Una-se a nossa oração! Tempo de agradecer, cuidar e pedir um mundo melhor para todos!



0 comments:

Postar um comentário