Novo Núncio no Brasil: Dom Giambattista Diaquattro (*1954)...


Segundo Dom Leonardo Steiner, Arcebispo de Manaus, o novo Núncio Dom Giambattista Diaquattro (*1954) "encontrará no Brasil uma Igreja que procura ser fiel ao Evangelho e ao magistério da Igreja. Uma Igreja com um laicato dedicado e ativo, uma Vida Religiosa que busca viver o carisma dos fundadores, fundadoras e presente nas igrejas particulares, um número crescente de novas comunidades, um presbiterado que cresce em número e no espírito missionário”, algo que o novo arcebispo de Manaus tem descoberto na Igreja particular de Manaus, onde é grande o número de missionários chegados de diferentes pontos do Brasil e de outros países.

O ex-secretário da CNBB, também afirma que na Igreja do Brasil há “uma presença de fiéis que não gostam de seguir os ensinamentos de Papa Francisco”. Na grande maioria dos que fazem parte da Igreja católica no Brasil, o novo Núncio “encontrará uma Igreja que se esforça para viver o Evangelho e estar ao lado dos pobres e sofridos”. Ao mesmo tempo,

Dom Leonardo Steiner afirma que o núncio Dom Giambattista Diaquattro, “na Igreja no Brasil encontrará diferentes interpretações teológicas e compreensões eclesiológicas. Como santa e pecadora, uma Igreja viva e dinâmica”.


0 comments:

Postar um comentário