Monge beneditino Marcelo Barros implode a nota do Vaticano...


Para ver e ouvir o monge  CLIQUE AQUI

Depois diga o que você sentiu e pensa...

3 comentários:

  1. Marcelo Barros sempre com sua voz profética! É preciso sim gritar e protestar frente a uma nota dessa em que a Congregação da Fé retrocede em atenção e escuta ao Espírito Santo e a Palavra sempre nova e viva em nossos dias atuais. Acho desnecessário tal postura num mundo em que a família se estrutura na diversidade onde o AMOR é o fio que conduz e que leva a felicidade. A lei maior deve ser a do AMOR como assim bem encerra o vídeo o Monge Marcelo Barros. Penso que a Congregação para a Doutrina da Fé coloca em primeiro lugar a rigidez da lei que atrofia mentes e corações e que não vá de encontro as práticas, gestos de atitudes de Jesus. Basta ler os Evangelhos regados de AMOR E MISERICÓRDIA E INFINITO PERDÃO. Deus nos ama infinitamente e onde o amor se faz presente, Deus ali também habita incondicionalmente. Posturas medíocres, insensatas, egoístas, discriminatórias entre outras, somente nos afastam da ternura desse Deus que é Pai e Mãe.
    Que na festa de hoje do Mártir Oscar Romero, tenhamos a capacidade e a coragem de gritar e fazer uma opção mais concreta pelo AMOR capaz de nos humanizar e assim viver com acolhida nesse mundo diversificado e colorido de expressões diversas que nos conduz a Deus.
    Oxalá nos impulsione em seu Axé!
    Marcelo Russo, 24/03/2021.

    ResponderExcluir
  2. Reflexão necessária. A referência a narração do homem da mão seca foi certeira. Se podemos abençoar, porque não o fazer?

    ResponderExcluir
  3. Sabe que tinha ficado com a pulga atrás da orelha e, este vídeo tirou a pulga, o grilo e tudo mais...
    Viva o amor!... ele ainda vence...

    ResponderExcluir