Carta do Papa ao Pe. James Martin SJ, apoiando seu trabalho pastoral com o público LGTB...



 Querido irmão,

Obrigado pelo teu e-mail e pelas fotos. Agradece ao teu sobrinho pela sua bondade para comigo e por ter escolhido o nome de Francisco... E felicita-o pelas meias... Me fizeram rir. Diz-lhe que rezo por ele e que, por favor, o faça por mim.

Com respeito ao teu P.S. [sobre o congresso de pastoral LGBT], quero te agradecer pelo teu zelo pastoral e tua capacidade de estar perto das pessoas, com aquela proximidade que Jesus tinha e que reflete a proximidade de Deus. Nosso Pai do Céu se aproxima com amor de cada um de seus filhos, de todos e de cada um. Seu coração está aberto para todos e para cada um. Ele é Pai. O ‘estilo’ de Deus tem três traços: proximidade, compaixão e ternura. É assim que ele se aproxima de cada um de nós.

Pensando no teu trabalho pastoral, vejo que tu buscas continuamente imitar esse estilo de Deus. És sacerdote para todos e todas, assim como Deus é Pai de todos e todas. Rezo por ti, para que continues assim, sendo próximo, compassivo e com muita ternura.

E rezo pelos teus fiéis, teus ‘paroquianos’, todos aqueles a quem o Senhor coloca [no teu caminho] para os cuides, os protejas, os faças crescer no amor de nosso Senhor Jesus Cristo.

Por favor, não te esqueças de rezar por mim. Que Jesus te abençoe e a Virgem Santa te cuide.

Fraternalmente,

Francisco


0 comments:

Postar um comentário