Palmas para o Papa Francisco...




Por fim o Papa conseguiu falar, por telemática. com o patriarca Kiril de Moscou. Falaram sobre a guerra e as igrejas como fautoras da Paz, e ajuda humanitária. Essa é a linguagem de Jesus!


O encontro também contou com a presença do Cardeal Kurt Koch, Presidente do Pontifício Conselho para a Unidade dos Cristãos, e do Metropolita Hilarion de Volokolamsk, Chefe do Departamento de Relações Exteriores do Patriarcado de Moscou.


A conversa centrou-se sobra a guerra na Ucrânia e no papel dos cristãos e seus pastores em fazer todo o possível para que a paz prevaleça. O Papa Francisco agradeceu ao Patriarca por este encontro, motivado pelo desejo de indicar, como pastores do povo, um caminho para a paz


A Igreja - não deve usar a linguagem da política, mas a linguagem de JesusSomos pastores do mesmo Povo Santo que crê em Deus, na Santíssima Trindade, na Santa Mãe de Deus: para isso devemos nos unir no esforço de ajudar a paz, ajudar os que sofrem, buscar caminhos de paz... 


Ambos sublinharam a excepcional importância do processo de negociação em curso porque, como disse o Papa: Quem paga a conta da guerra é o povo, são os soldados russos e é o povo que é bombardeado e morre".


Como pastores temos o dever de estar perto e ajudar todas as pessoas que sofrem com a guerra. 


Desenvolve-se na consciência cristã a importância da paz. As guerras são sempre injustasO Espírito que nos une nos pede como pastores que ajudemos os povos que sofrem com a guerra.


Até aqui a versão católica. A versão ortodoxa não tive conhecimento.  


Palmas para o Papa Francisco. 


Agora esperar para que Kiril fale com Putin e parem com esse massacre!

 

0 comments:

Postar um comentário