Os bispos ultraconservadores...

 


Se reuniram em Madri. Conversaram de suas coisas, mas Francisco era o alvo de todos. Em quanto eles se perdiam e choravam seu passado, todos são eméritos!, o Papa Francisco continua seu caminho abrindo fronterias e alargando sua barraca.

Encontro com muçulmanos. Em quanto estes continuam ensimesmados e esquecidos do voto que fizeram  de obedecer e manter a unidade eclesial, na sua diversidade

Por ocasião ds 95 anos de idedade do papa emérido, Ratzinger, vomitar a bílis que guardam contra o Papa Francisco. Assim, pois, cardeal Müller, ex prefeito da Congregação para a Doutrina da Fe (Também ex-poderoso!), liderou o grupo anti Francisco com Reig, Munilla, e o cardeal Rouco Varela, bispo emérito de Madri com seu fiel escudeiro Martínez Camino, eterno bispo auxiliar.

Todos arremeteram contra o modelo de Igreja que idealiza o Papa Francisco, esquecendo o modelo ultrapassado que viveran e não conseguiram continuar. 

Reig emérito de Alcalá lembrou como a ideologia de género, ao seu entender, nega tudo o que significa heterossexualidade, e adentrou no ensino tradicional da Igreja.

 

bispo Munilla não ficou atrás, lembrando os tempos em Ratzinger, defendeu contumaz a fé antiga do catecismco, condendando os que defendiam teses diferentes. Foram tempos de caça as bruxas! 


Triste fim dos que se criam donos do mundo eclesial!


A igreja continua caminhando sinodal e ecumenicamente com o Papa Francisco, viajando dia 3 para conviver e conversar fraternalmene com os seguidores de Maomé 


  

 

0 comments:

Postar um comentário