No Vaticano todos desarmados ...

 

Nem mesmo os militares da Delegação do Presidente Zelenski, composta por 8 pessoas, estavam armados. Além do Arco delle Campane, à esquerda da Basílica de São Pedro - por onde costumam entrar chefes de Estado em visitas oficiais - não é permitido passar com armasEsta regra muito estrita também se aplica à polícia italiana e aos membros de qualquer outro corpo armado. 

Portanto, não é correto dizer que na Audiência do Papa Francisco com Zelensky, no último sábado, pessoas armadas entraram além da fronteira do Estado da Cidade do VaticanoA prova está na foto tirada do Santo Padre junto com Zelensky e sua Delegação na Sala Paulo VI. Fontes da Gendarmaria do Vaticano confirmam esta versão e especificam que a sombra do lado direito de um soldado ucraniano visto na foto oficial (acima) corresponde ao coldre de uma arma vazia. A questão, diz-se, foi esclarecida e aceite na fase preliminar de estabelecimento de protocolos e acordos de segurança. 

Além do Arco dos Sinos, a segurança do presidente ucraniano era de responsabilidade absoluta da Gendarmaria do Vaticano, o único corpo armado da Santa SéEntre suas muitas tarefas está a da segurança de visitas ilustres. De fato, durante a reunião, dezenas de carros de segurança italianos e ucranianos estavam estacionados na Praça de São Pedro, à esquerda do Arco.

Talvez, este modo do Vaticano de fazer política seja mais evangélico e menos maquiavélico... Provavelmente nós tomaríamos partido pelo mais pobre e necessitado   

alimentando uma guerra que não mais quer parar...









0 comments:

Postar um comentário