Zelenski no Vaticano...


O encontro do presidente da ucrânia com o Papa foi educado, mas aparentemente um fiasco... Zelenski não queria ouvir, mas apenas ser ouvido

Zelenski tinha propostas concretas: acabar com a agressão militar russa e restaurar a paz; libertação de prisioneiros e deportados; devolução das crianças ucranianas sequestradas e levadas para Rússia... O Papa Francisco preferiu ficar no mundo das ideias e dos ideais para não tomas partido e manter a equidistância com Kiev e Moscou.


Zelensky foi claro e direto no caso da Santa Sé. "Respeito o Papa, mas não precisamos de mediadores. O plano de paz deve ser nosso. A Ucrânia é a vítima e a Rússia é o agressor... ". Mas claro? Água! 

 

Nem Moscou nem Kiev querem a intromissão do vaticano nessa guerra fratricida. 


O Papa não gosta de falar sobre esse assunto, para não dar a impressão de tomar partido: Ocidente versus Oriente, o que não pode ser, nem pode ocorrer... 


A situação é periclitante: No confronto de Kiev contra Moscou este não pode perder... Recordemos que Rússia tem armas nucleares perigosas para todos, e que num abrir e fechar de olhos podem ser usadas e atuadas... Zelenski não o vê assim. Deus o ouça!


0 comments:

Postar um comentário