Retiro Quaresmal em Brasília (II)

Tivemos mais um momento de partilha fraterna daquilo que mais nos tocou na nossa oração semanal. Pedimos a seguinte graça: Nós te pedimos, Trindade Santa, saborear e viver o dom incrível do nosso batismo, que nos faz participantes da comunidade de discípulos que seguem neste mundo as pegadas de Jesus com imensa alegria e gratidão. Amém!

· A quaresma nos convida à conversão e à oração. É o ensinamento do Pai Nosso... Exemplo da rainha Ester; rezei por todos, não só por mim... (Iolanda).

· Senti intimidade com Deus. Apelo a concretizar a Palavra de Deus no dia a dia. Dei a liturgia diária para a nova empregada e ela ficou muito feliz. Necessidade de encarar naturalmente a “descida” do Tabor... (Dora)

· Senti em mim a Transfiguração e a sua luz. ‘Ressuscitar dos mortos’ é esse o nosso período. Importância da nossa relação com a natureza e o ‘ver’ a luz, ‘escutar’ e ‘agir’ segundo a Palavra... (Sílvia)

· Tomei consciência para também eu me ‘transfigurar’, sair do dia a dia. Senti Jesus muito humano, como nós na dor , no sofrimento, na ‘transfiguração’... Senti o Senhor ao nosso lado... (Walquíria)

· Apaixonada pela Palavra de Deus... Para amar, a base de tudo é o perdão... Não temos noção do mal que podemos fazer ao outro. Apelo a maior responsabilidade, dentro de casa, para que as coisas corram bem. Os ‘sinais’  dEle estão em todo lado... (Tereza)

· As orações me ensina sobre o que é viver em fraternidade, sempre e em todos os ambientes... Em harmonia, senti o amor fluir. Somos luzes e sombras e o que acaba me desarmonizando é a minha sombra... (Cristina)

· Encantamento com o testemunho de cada um... Orara é quebrar sempre nossos paradigmas... Jesus estabelece uma nova Aliança. Percebeu que a rainha Ester viveu uma nova Aliança... Pedro representa a humanidade de nossa Igreja... O transcendental da Quaresma: jejum, oração e esmola... (Marina)

· Sinto que estou mais disciplinada na oração... Somos o sujeito ativo nas ações e reações da vida; somos responsáveis por aquilo que nos acontece... (Ivete)

· Riqueza de estar sendo ajudada na oração diária... Quanto maior a cruz mais leve me sinto... Ao atravessar a cruz a minha vida, no princípio choro, mas sentir depois a ressurreição é fantástico! Tenho que achar a chave, para abrir e respirar... e me reconciliar comigo mesma... (Cleonice)

· O difícil de perdoar os outros é não saber se perdoar também... Minha fé é microscópica!... (Edna)

· Tenho pouca prática no entendimento das leituras bíblicas... chamou a minha atenção para o medo daquilo que não conhecemos. Tenho que tentar escutar a ‘voz de Deus’, assimilar ao invés de só falar... (Davi)

· Palavras que ressoaram no meu interior: revelação, despojamento, acolhida, silêncio, missão, vivência do amor, contemplação... Vivenciar mais na eucaristia...  (Aracy)

· Aquela voz na nuvem mexeu comigo... Tenho que escutar Jesus através desses mistérios; Meus barulhos internos me impedem de ouvir a voz de Deus... Senhor, aumenta a minha fé!... (Célia)

· Tocado pelo mensagem da sexta-feira: ‘Vai e reconcilia-te com o teu irmão’... (Lipel)

Um comentário:

  1. Não poderia de deixar de sugerir esta leitura:
    http://www.notredestination.com/2012/02/vontade-e-solucao.html
    Abraço meu amigo!
    Fabio Freitas

    ResponderExcluir