Dá-nos esperança, Francisco!

O tempo dele era só para os outros...
Papa Francisco rezou missa e recebeu chefes de Estado no Vaticano (Reuters)
O Papa Francisco vai definindo suavemente o seu estilo e os rumos que deseja na Igreja. Falou de uma Igreja pobre e para os pobres, cheia de misericórdia e alegria. Até agora, seus gestos falam mais alto do suas palavras e isso é bom, pois todos as entendem! 

Na missa do Domingo de Ramos, numa Praça São Pedro cheia de jovens, outras características foram se incrementando: simplicidade, misericórdia, alegria e esperança... E a juventude estava lá, antenada ao que o Papa dizia, vivia e fazia, numa bela sincronia. E os convocou, feliz, para a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, 23 a 28/JUL próximos. Esse encontro será, certamente, multitudinário, pois se esperam mais de 4 milhões de participantes.

Esperança e alegria estão estampadas no rosto do Papa. Até agora, o povo está com ele e os jovens também; oxalá os 'anciãos da Igreja', nossos pastores também o estejam... Quem sabe, todos também  começamos a mudar dizendo palavras melhores e fazendo gestos mais fraternos!...

Um cristão não pode ser triste, pois Jesus Ressuscitado plenifica o coração de quem acredita! A gente até começava a duvidar dessa verdade...

O mundo cansado, desajustado e cheio de problemas precisa da força e alegria dos jovens. A Igreja também! E o Papa Francisco o sabe.

E você, o que acha do início deste Pontificado?

2 comentários:

  1. Boa Tarde, Pe. Ramón,
    Eu também partilho dessa alegria com a eleição do Papa Francisco. Sinto um sopro de esperança e alegria no ar.
    QUe Deus o conduza.
    Lylia

    ResponderExcluir
  2. Também eu me vejo contagiado da alegria e da esperança irradiadas da figura do papa Francisco, que nos aponta um caminho de acolhida e de aproximação dos que mais necessitam do toque da misericórdia de Deus.

    ResponderExcluir