O que procurais?...

Poesia é voar fora da asa... (M. de Barros)

O que procurais?...  foi a primeira pergunta de Jesus dirigida àqueles dois que o seguiam (Jo 1, 35) e também a todos nós. Para onde vocês vão e atrás do quê?... O que realmente buscamos? Quais são as nossas perguntas e para onde elas me levam? 

Todos carregamos sonhos e utopias que movimentam nossa vida. Pelos resultados que temos e o que vemos, parece que a nossa busca é mínima e as respostas quase nulas... Apenas sobrevivemos nesta grande crise histórica, cultural e econômica que nos rodeia.

Toda procura define o caminho. Conheço pessoas sem rumo, cansadas e sem perspectivas... Andam irrequietas, desorientadas, desnorteadas... Qualquer coisa ou lugar serve, mas por pouco tempo! Conheço outros que vivem blindados com objetivos egoístas e fúteis. Para estes, tudo é descartável e rápido; nada importa!

O que procurais? Pergunta-nos o Senhor. Qual é o anelo do seu coração? Servir e ajudar ou apenas o prazer do `próprio eu´? .

O Senhor quando vem ao nosso encontro muda o nosso rumo. Ele alarga nossa tenda (Is 54, 2), amplia nossa casa e dá sentido à própria vida. Ninguém é feliz sozinho!

Sabemos que todos os caminhos, por mais errados que sejam, se cruzarão um dia com o caminho de um Outro que carrega Vida verdadeira...  

Uma pergunta: E você, o que procura; para onde vai?

Um comentário:

  1. Procuro o magis pra minha vida no dia-a-dia, mas fico com a impressão que preciso trocar tudo o que faço e não a forma com (ordenar o) que faço. será que Deus me chama a algo maior? como dizer para minha namorada que ela precisa ter vontade, desejos e que essa busca deve ser pelo magis? será ela DEVE fazer isso? Senhor, me ajuda!

    ResponderExcluir