Devagarinho estou voltando ao meu lugar...

 Sou fraco nos meus amores...
Os devaneios são perigosos, pois a mente não apenas imagina, mas movimenta também o coração e este deseja pôr todos os meios para realizar o imaginado... Quantos entram na aventura da dinâmica das distrações, perdem o foco da coerência e caem até no ridículo!

Devaneio é um capricho da imaginação, fantasia, sonho, quimera... e a realidade não faz parte do seu horizonte. Viver fora da realidade, sem os limites do tempo e do espaço é perigoso!

Conheço alguém que entrou de cheio na sua fantasia e foi mais longe do que imaginava. Em pouco tempo a mentira era verdade e a verdade uma utopia. Os sonhos que o habitavam era mais lindos do que a crua realidade do dia-a-dia. Encantou-se e me dizia que os sentimentos experimentados eram música encantadora e as palavras ouvidas mais dóceis do que o mel dos favos... O que fazer?

Não sei quanto tempo durou essa paixão, mas um dia veio ao meu encontro e tristonho disse-me: Caí na real! Já chorei e lamentei, sapateei e xinguei... Pronto! Devagarinho estou voltando ao meu lugar… Escutei silencioso e respeitei essa história antiga e sempre nova... A imaginação egoísta se perde nos seus devaneios, mas um dia percebe as diferenças, as irrealidades desencontradas e é quando, machucada, volta ao real!

O mundo da fantasia dura pouco tempo!

Você já passou por uma experiência semelhante?

Um comentário:

  1. Engraçado, quase sempre estou lutando contra isso. A mente é uma coisa fantástica, porém, perigosa. É o que sempre dizem: tudo ao extremo é veneno. É bom imaginar, sonhar...acho que uma vida sem um pouquinho de imaginação não tem muita graça. O problema está em perder as rédeas dos pensamentos e agir como um esquizofrênico: misturar fantasia e realidade.

    ResponderExcluir