Bom dia felicidade...

Dava a impressão do passarinho amparar a gaiola...
Quando jovem achava que a felicidade viria quando os problemas terminassem... Estava redondamente equivocado, pois problemas sempre os tereis convosco... Precisamos ser felizes no mundo que temos e assim como somos. Perdemos o gosto do conviver por esperar o que nunca virá! Somos capazes de concretizar nossos sonhos melhores? 

Conheço um casal de médicos que adotaram uma menina de raça negra e com síndrome de down e outro que adotou gêmeos quase cegos. Posso assegurar que esses casais e os seus filhos amam imensamente esses novos irmãozinhos e se sentem profundamente agraciados por esses desafios diferentes. Sair da mesmice traz felicidade

Diante do relativismo circundante precisamos de uma boa dose de otimismo e esperança para não perder a esperança. O encantamento surge da gratuidade

Somos paradoxais. amor e ódio circulam livremente dentro de nós. Somos capazes do melhor e também do pior. O progresso milenar dos seres humanos não apagou nossos instintos mais primitivos; Freud chamou a essa realidade borbulhante de “Id (sede das pulsões humanas inconscientes e do princípio do prazer), mas a evolução acrescentou outras formas mais evoluídas e educadas de ser e conviver baseadas nas decisões conscientes tomadas. 

Neste "mundo plano" das telas do computador abrem-se possibilidades infinitas para o crescimento dos indivíduos. Se um dia o nosso ponto de partida foi a superfície da terra, hoje caminhamos para o coração dela. A evolução, com seus saltos qualitativos e diferenciados, nos leva para a interioridade e profundidade. Fora do amor não encontramos mais sentido!

Nem o passado ferido, nem o futuro irrealizado devem condicionar o nosso presente. Ninguém vive engaiolado por muito tempo. A felicidade é possível e a vivemos no tempo presente!

Um pergunta: Você é feliz?

0 comments:

Postar um comentário