Histórias do Papa Francisco: Estarei sempre convosco...

Eu vim para que todos tenham vida...
No próximo dia 27/SET, às 17 hs., o Papa Francisco chegará à Igreja il Gesù/Roma, para rezar as Vésperas, por ocasião do bicentenário da restauração da Companhia de Jesus. É a quarta vez que o Papa visita a Igreja mãe dos jesuítas em Roma.

Lembremos: No dia 31/JUL/2013, festa de São Inácio, celebrou ali uma missa (no dia 31/JUL/2014, visitou nossa Curia Geral e almoçou descontraidamente com os jesuítas); no dia 9/SET de este ano visitou o Centro Astalli, ao lado da Igreja do Gesù e se deteve no túmulo do histórico Padre Geral da Companhia de Jesus, Pe. Pedro Arrupe, que se encontra dentro da Igreja; o passado 3/JAN celebrou outra missa, na mesma Igreja, em ação de graças pela canonização do Padre jesuíta Pedro Fabro.

O Papa Francisco sinaliza, com a sua presença paterna, que está com todos os religiosos e não apenas com alguns. Ele não exclui ninguém e muito menos os que tentam colocar em prática as orientações do Concílio Vaticano II.. 

Em pouco tempo este Papa nos acarinhou e consolou, coisa que agradecemos, pois fazia tempo não estávamos acostumados com isso.

Jesus estava sempre com os seus! 

0 comments:

Postar um comentário