Dia 5/OUT: ELEIÇÕES...

Neste domingo, dia 5/OUT, 143 milhões de brasileiros temos a responsabilidade de escolher um dos candidatos que vai ocupar a presidência da República nos próximos quatro anos. A Igreja propõe alguns princípios que devem nortear essa escolha que inclui governadores, senadores, deputados federais e estaduais.

Os nossos bispos pedem que os católicos votem nos candidatos que apresentam uma proposta com valores cristãos, morais e éticos, e não apenas promessas de mudança.
  
Segundo o bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Leonardo Steiner, os cristãos são insistentemente convidados a participar da política, por meio das discussões, do voto e da fiscalização.

A mensagem da CNBB,Pensando o Brasil: Desafios diante das Eleições 2014″, faz eco às palavras do Papa Francisco na Exortação Evangelii Gaudium: Ninguém pode exigir-nos relegar a religião para a intimidade secreta das pessoas, sem qualquer influência na vida social e nacional, sem nos preocupar com a saúde das instituições da sociedade civil, sem nos pronunciar sobre os acontecimentos que interessam aos cidadãos.

O Santo Padre, 16/JUN, disse: “Quem paga o preço da corrupção política ou econômica? Pagam os hospitais sem remédios, os doentes que não são cuidados, as crianças sem escolas. São sempre os pobres que pagam pela corrupção”.

Vota Brasil!

0 comments:

Postar um comentário