Papa Francisco 'Homem do Ano' para o jornal espanhol ABC...

Luz das nações...
No ano que acaba, 2014, sua figura se agigantou fazendo-se Papa de todos. O mundo o admira e apenas uns poucos, os mais tradicionalistas e apegados ao poder da Igreja, o detestam... O que este Papa não sabe fazer? Descansar! No passado mês de junho se desmaiou três vezes por esgotamento. Quase que cotidianamente sua pessoa ocupou, mais do que ninguém, os meios de comunicação.

O ano de 2015 se anuncia muito trabalhoso para o Papa:
12 a 19/JAN: Viagem a Sri Lanka e Filipinas. Ásia, mosaico de culturas, lhe fascina, mas seu dgrande sonho é entrar na China.
14 e 15/FEV: O Papa Francisco presidirá um Consistório, com todos os cardeais, para expor a reforma da Cúria. Reunião tensa, sobretudo após denunciar aos 4 ventos as 15 macelas que corroem a Cúria Romana: ânsia de poder, arrogância e corrupção são algumas delas. Esta reforma junto com a do IOR, Banco Vaticano, são fundamentais.
  
Na primavera europeia está prevista a publicação de uma encíclica sobre Ecologia e meio ambiente, com um encontro interreligioso posterior sobre esse tema.

Estão previstos oito ou nove viagens internacionais em 2015:
Estados Unidos, em setembro: Encontro Mundial das Famílias em Filadelfia. O Papa também irá a Washington e Nova York, onde pronunciará um discurso na ONU.
México, com uma visita ao muro da vergonha, por donde transitam milhares de latino-americanos que entram nos Estados Unidos como clandestinos.
Bolivia e El Salvador, com a possível beatificação de Dom Romero, bispo e mártir, assassinado pela ditadura militar em 1980.
Provavelmente o Papa também irá Uganda/África, continente que ainda não visitou, para participar da comemoração dos 50 anos da canonização de 22 mártires.
España, onde visitará a pequena Ávila, cidade de Santa Teresa de Jesus, no se V Centenário do seu nascimento.
Além disso, ainda tem a celebração do 'Ano da vida consagrada' e o Sínodo sobre a Família.

Isto é algo do previsto. Depois ainda tem os imprevistos que o próprio Deus coloca na sua agenda apertada...

Papa Francisco: Homem do Ano que hoje acaba...

0 comments:

Postar um comentário