Nosso Papa é Pop...

Meu Deus do Céu, quando este Papa vai ficar quieto? – dizem os descontentes “habitados” (que usam hábitos, batinas, mozetas e barretes...), sempre perturbados pelo que o Papa diz ou faz... Como pode ficar todos os dias em evidência nas páginas dos jornais e revistas? Dizem felizes os “desabitados” (religiosos/as sem hábitos!) pelo que agora veem e escutam. 

Em ambientes extra clericais a aprovação do Papa Francisco é quase unânime e chega perto dos 90%. Nos ambientes clericais este índice desce um pouco... Estranha esta diferença! Será que o Espírito Santo errou no Conclave?

Sem medo de errar podemos dizer que o Papa Francisco é o líder mundial de maior aceitação. Em pouco tempo, tirou a Igreja do marasmo em que se encontrava.

O papa é Pop! Popular! E eu fico contente com esta mudança!

E você?


5 comentários:

  1. Está bien que sea popular. San Juan Pablo II lo fue también..

    ResponderExcluir
  2. A verdade é que ele tem dado dor de cabeça em muita gente porque tem sido ambíguo e confuso muitas vezes ao ponto de sempre precisar que venha alguém explicar o o que ele disse ou desdizer o que ele não disse.

    ResponderExcluir
  3. Ambíguos e confusos somos nós! Ele é livre e evangélico...

    ResponderExcluir
  4. Papa Francisco é de muita humildade, e de oração. Quando diz não quer uma Igreja para ser o centro, mas ir para a rua, uma Igreja que sabe dialogar com o tempo presente e sabe discernir os caminhos, trazendo novos desafios e formas de consultas diferenciadas. Grande Papa Francisco.

    ResponderExcluir