Acolhe, Senhor, as nossas vidas...

Vão dizer que eu não sou ninguém... 
Os oito homens que foram fuzilados na Indonésia, na tarde de terça-feira (28) entoaram cantos religiosos enquanto andavam para encarar o esquadrão que os mataria. Eles morreram com “força e dignidade”.

Os condenados saíram de suas celas na prisão da ilha de Nusakambangan e andaram até uma clareira na floresta, onde as execuções foram cumpridas. Em vez de baixar a cabeça em sinal de derrota e resignação, todos negaram-se a colocar uma venda nos olhos e entoaram cânticos religiosos, entre eles "Amazing Grace", até que o pelotão começou a disparar.

Eles estavam todos louvando seu Deus. Foi tocante. Foi a primeira vez que testemunhei alguém tão bem por ir encontrar seu Deus. Eles se uniram... Cantaram juntos, como em um coro. Os não-cristãos, acredito, também cantaram no seu coração, disse uma testemunha.

Na cidade portuária de Cilacap, de onde se chega à ilha de Nusakambangan, um pequeno grupo de pessoas havia se reunido com velas, pouco antes da execução, cantando também "AMAZING GRACE" (Clique para ver e ouvir).




0 comments:

Postar um comentário