Eu vi o Senhor...

Maria Madalena é, entre as discípulas de Jesus, a que aparece mais nos relatos evangélicos. Ter encontrado o Senhor foi para ela o fato mais significativo de sua vida. Ele a integrou e dignificou. Ao pé da cruz, ela lá estava.

Não importa o que tu foste, importa o que decides e procuras ser agora. Não percas tempo, enquanto é tempo... (S. Agostinho).

Quando no primeiro dia da semana, bem de madrugada, as três Marias foram ao túmulo e viram a pedra removida, ficaram estarrecidas. Maria Madalena ficou chorando olhando para dentro do túmulo. Estava vazio! Foi então que escutou uma voz divina que lhe dizia: Mulher, por que choras?... Ela se virou e não reconheceu Jesus de pé. Pensando que fosse o jardineiro de José de Arimatéia, ela disse: Senhor, se foste tu que o levaste, dize-me onde o colocaste, e eu o irei buscar... Como?

Então, Jesus disse com o sotaque de sempre: Maria!  

Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: Raboni (que quer dizer: Mestre!). O reconheceu! E foi então que recebeu a missão de anunciar “aos meus irmãos”, os apóstolos, a grande notícia da ressurreição.

E ela foi correndo, cheia de alegria, anunciar aos discípulos:Eu vi o Senhor!”, e contou o que Ele lhe tinha dito. Deus estava com Jesus desde o início. E não havia fim. 

Jesus introduziu a humanidade em Deus.

Uma pergunta: Você "vê" e “escuta” o Senhor Ressuscitado?


0 comments:

Postar um comentário