O próprio Jesus veio ao encontro...


O que significa dizer que Jesus ressuscitou? 

É uma afirmação de fé-esperança inabalável em Deus-Amor. Ela afirma que Jesus vive para sempre, enquanto indivíduo, no seio e esfera de Deus. Ressurreição  é declaração divina de que a vida de Jesus é verdadeira revelação divina e autêntica existência humana. Ela é parte intrínseca da vida do Senhor e dos que acreditam nele.

A contemplação de Jesus ressuscitado é fundamental para a fé cristã. Se Cristo não ressuscitou, vã é a nossa esperança... (1 Cor 15, 17-20). 

A melhor tradução do grego para “aparições de Jesus” é “Ele se deixou ver...”. 

As aparições de Jesus ressuscitado expressam sempre “vida nova”. Sem a própria experiência do Senhor nunca daremos um testemunho convincente.

As aparições fortalecem nossa fé e a das comunidades cristãs que vivem situações de perigo e desânimo. Mostram que a vida do Reino nasce e cresce lenta e humildemente, como os grãos de trigo ou da mostarda.

Jesus se deixou ver por seus amigos e amigas, a começar pelos que estiveram mais perto dele na cruz.

O ressuscitado se deixa ver e irrompe por pura graça, onde e como quer. Ele se deixa encontrar na vida cotidiana. Para isso, precisamos “olhos e ouvidos de fé” para enxergar e escutar o Senhor com clareza, pois sem ela tudo se torna opaco.

Para encontrar o Senhor precisamos “treinar” e exercitar os sentidos interiores e prestar maior atenção à profundidade dos gestos.

O Cristianismo não é primordialmente uma doutrina ou uma moral, mas uma experiência do amor vindo gratuitamente ao nosso encontro.

E você, já experimentou essa graça fundamental?


0 comments:

Postar um comentário