Dias 10 a 14/JUN: III Retiro Mundial de Sacerdotes...

Chamados à santidade para evangelizar...

A RCC convocou o III Retiro Mundial de Sacerdotes, 10 a 14/JUN/Roma, na Basílica São João de Latrão. Cinco temas devem guiar a oração e reflexão dos participantes: `Congregados´, `Reconciliados´, `Transformados’, `Fortalecidos´ e `Enviados´... para a nova evangelização”.

A Missa de abertura do encontro será presidida pelo Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos: Cardeal Stanislaw Rylko.

Primeiro dia: Congregados, chamados...  será proposto pelo Pregador da Casa Pontifícia, Pe. R. Cantalamessa

No segundo dia:Reconciliados com Deus’ será proposto pelo Presidente do Pontifício Conselho para a Justiça e a Paz: Cardeal Peter Turkson. O Cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin, presidirá a Santa Missa.

Na parte da tarde, Livio Tacchini, será o responsável pela reflexão ‘O preço da reconciliação’, que será seguida por um momento de reconciliação.

Terceiro dia: ‘Transformados’. Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. O Pe. Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova, falará sobre: ‘Deixa que o amor de Deus te transforme...’. Após, a Ir. Briege McKenna e o Pe. Kevin Scallon conduzirão a adoração eucarística e a oração de cura interior.

Na tarde deste mesmo dia, o Papa Francisco falará sobre o tema:Transformados a partir do amor e pelo amor’. Após um momento de diálogo com os sacerdotes, o Pontífice celebrará a Eucaristia com o envio missionário dos participantes.

No dia seguinte, 13/JUN, o tema será ‘Fortalecidos’, aos cuidados de Frei R. Cantalamessa: 'Fortalecidos para serem mais plenamente discípulos missionários...'. Após, o Prefeito da Congregação para o Clero, Cardeal Beniamino Stella, presidirá à celebração eucarística. Na parte da tarde, Dom Joseph Malagrega falará sobre ‘Viver o sacerdócio no poder do Espírito Santo'.

Dia 14/JUN: Missa de encerramento pelo Cardeal Vigário da Diocese de Roma: Agostino Vallini.

Rezemos...

0 comments:

Postar um comentário