Oremos irmãos contra o 'fundamentalismo anti-gay'...

As palavras me defendem... (Jadilson)

Na sociedade há um enfrentamento violento entre o lobby gay e o anti-gay, embate alimentado estupidamente pelos fundamentalistas pseudo religiosos. 

Na semana passada, ao ser distribuídos os folhetos litúrgicos da missa de domingo na Igreja N. Senhora do Carmo/Itaquera, logo a comunidade percebeu que a oração dos fieis era diferente. E pronto se confrontaram e dividiram. A Oração dos Fieis pedia pela igualdade de direitos e o fim da criminalização sexual... A minoria escandalizada bradavam aos céus e pedia a cabeça dos responsáveis por atrevimento.

A Oração dos Fiéis foi um Deus nos acuda: Na primeira, a maioria não entendeu nada. Na segunda: Para que a ofensiva homofóbica, fundamentalista e histérica presente no Congresso Nacional seja enfrentada com ousadia e serenidade pelo ascenso das causas libertárias, Rezemos ao Senhor! As pessoas se olharam desconfiadas umas as outras. Aquele homofóbico já cheirava a gay. Na terceira, ouvidos e olhos ficaram bem abertos: Para que o diálogo sobre sexualidades leve as igrejas cristãs a superar a demonização das relações afetivas... Rezemos ao Senhor! Aí quem lia olhou o reboliço da assembleia. Parecia um zumbido de abelhas em posição de ataque... 

Em fim, após as preces houve um maremoto na assembleia e na saída dos fieis, a Igreja quase veio abaixo pelo escândalo dos "fidelíssimos" que eram minoria.

Quando se tocam estes assuntos no blog TERRA BOA, o número de visualizações estoura e chega a números desorbitantes (10.000 visualizações/dia, quando o normal seriam 350...) fazendo que essas matérias estejam, como todos podem comprovar, na coluna dos temas mais lidos.

Os comentários dos leitores do blog, em geral,  são respeitosos e educados. Poucos foram deletados por estarem cheios de insultos e palavrões. Os defensores da moral às vezes são imorais!

E você o que acha dessa algazarra?



7 comentários:

  1. Eu quero entender...em que essas orações ferem a doutrina cristã católica? O respeito, o acolhimento não são ensinamentos/exemplos do próprio Cristo? A quem cabe o direito de julgar ou condenar quem quer que seja? O que sabemos de fato sobre homossexualidade para nos arrogarmos o direito de condenar ou julgar? O que abemos de fato sobre a crença que nos é diferente, para julgar ou condenar o que vive a religiosidade diferente da nossa? De onde vem este medo tão grande e maléfico do que é diferente?

    ResponderExcluir
  2. É imprecionante como em pleno século XXI as pessoas ainda não perceberam que Aquele que morreu na cruz foi por todos.
    Muita gente vai se recusar a entrar na Terra Prometida quando perceber que muitos desses excluídos já a conquistaram.

    ResponderExcluir
  3. Pe. Ramón,espero veemente, que o grande dia do RESPEITO PELA VIDA COMO UM TODO, não tarde a chegar, respeitar, compreender, orar pelo equilíbrio da vida, e calar toda discriminação, só assim entendo que encontraremos a paz de espírito tão desejada para o mundo! Não cai uma folha sem a permissão do PAI, se as coisas chegaram a esse ponto, é porque a ordem transformadora da lei universal está requerendo que assim seja, e a transformação, a conversão necessária, não vem sem dor, sem escândalo,é tal qual a metamorfose da lagarta, um ser estranho ao meio, rastejante, insatisfeita com sua condição repugnante aos olhos da natureza, sofre a dor da transformação, depois quebra o casulo da escuridão, e voa livre, bela, colorindo o céu e os jardins da vida...

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o direcionamento que precisa ser dado aos cristãos no sentido de se evitar radicalismos contra os gays. Eles são pessoas a quem Deus ama e quer salvar assim como a todos nós.No entanto, também considero legítimo que os cristãos se sintam incomodados com essa teoria de que é preciso "legitimar a tudo e a todos" em nome de um Deus que jamais nos deu licença para pecar. A Igreja não pode ser a casa dos que dormem tranquilos sobre seus pecados... ela tem que ser a casa dos que se reconhecem pecadores e que querem mudar de vida em nome de Cristo

    ResponderExcluir
  5. Jonas

    " Os defensores da moral às vezes são imorais!" Uai, o senhor não defende a moral católica? O senhor se assume como amoral? Creio que não... mas isso ficou ambíguo.

    ResponderExcluir
  6. Amigo, eu defendo a moral não a burrice...

    ResponderExcluir