O Caminho Inaciano...



Eis o caminho que Inácio de Loyola percorreu em 1522
 e que agora é proposto, como processo espiritual, a todos nós. O Caminho geográfico é apenas um sinal do caminho interior, igualmente significativo e duradouro que a vida nos obriga percorrer.

Todo peregrino é um buscador de sonhos. O cansaço do caminho o desafia a sempre ir mais longe. Só Deus é o horizonte de nossa vida.

Peregrinar e não cansar é uma graça. É viver e sonhar com horizontes maiores superando, passo a passo, os próprios limites; é também confiar nas pessoas encontradas, ajudar e ser ajudado...

Ser peregrino é viver do essencial, sem chorar pelo desnecessário. E ser feliz com a beleza da terra e a luminosidade penumbrosa do céu estrelado. O peregrino agradece pela irmã chuva que fecunda a terra e refresca a caminhada.

Ser peregrino é ter a certeza de que o pior já passou e, após as curvas da estrada encontrará surpresas ainda desconhecidas.

Ser peregrino é aprender, improvisar e inventar; é simplesmente viver e ser fraterno seguindo os passos de santo Inácio de Loyola.

O Caminho Inaciano vai de Loyola, casa natal e lugar da conversão de Inácio, até Manresa. Inácio foi “contra-corrente”, sonhando com a terra de Jesus. Daqui a pouco anos, celebraremos os 500 anos dessa peregrinação. Família, amigos, terra natal ficaram para trás. Na frente, só Deus! 

O Caminho Inaciano, 700 km, é para buscar maior liberdade.
  
Inácio de Loyola fez, sozinho e a pé, esse percurso e se encontrou com o melhor de si mesmo. Daí, aquele conhecimento interno, profundo, do Senhor Jesus para mais amá-lo e segui-Lo...

Nos dias 3 a 20/SET/2016 faremos a segunda Peregrinação Inaciana: Seguindo os passos de Inácio de Loyola... Espanha, Israel, Roma... 

Vamos juntos?

Inscrições e maiores informações: Itiquira Turismo
Fone: (61) 3226 8980
E-mail: internacional@itiquiraturismo.com.br 


0 comentários:

Postar um comentário