O Papa Francisco candidato ao Nobel da Paz…


Por terceira vez, organizações internacionais apresentaram o nome do Papa Francisco como candidato ao Nobel da PAZ. O ganhador será conhecido no próximo dia 9/OUT. 

Qual o mérito do Papa? Trabalhar pela fraternidade entre as nações e as religiões, seja buscando uma solução para o conflito na Síria, no Iraque, ou mesmo na reaproximação bem sucedida entre Cuba e os Estados Unidos. Eles reataram relações diplomáticas em nível de embaixada, após 50 anos de silêncio e mútua exclusão.

Outros candidatos ao Nobel da PAZ? 

O deputado da Noruega Abid Raja (*1975), membro do Centro de Combate à discriminação étnica o padre católico Mussie Zerai, natural da Eritreia, fundador e presidente da agência Habeshia, empenhada na defesa dos que pedem asilo e dos migrantes que fogem de guerras, ditaduras, terrorismo e perseguição; o Secretário de Estado dos EEUU, J. Kerry (*1943) e o chanceler do Irã M. Zarif (*1960), artífices do histórico acordo nuclear do Irã; dois médicos africanos: Zainab Banjgura e Denis Mukwege, congolês, lutadores contra a violência sexual nos conflitos armados da África...

Há muita gente boa trabalhando pela PAZ no mundo!

E você?




0 comentários:

Postar um comentário