Adeus ao mais poderoso dos conservadores republicanos dos EE.UU...


O presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, o republicano John Boehner, ficou emocionado e chorou no discurso do papa Francisco no Capitólio. Pouco antes, no primeiro discurso de um Papa na história do Congresso norte-americano, (24/SET/2015), o papa defendeu abertamente, diante dos parlamentares, a ajuda aos imigrantes e o fim da pena de morte no mundo.

No dia seguinte, 25/SET, o conservador John Boehner, anunciou que iria renunciar no final de outubro, o que abre uma intensa batalha dentro do Partido Republicano, de olho nas eleições presidenciais de 2016.

Boehner é um dos políticos mais poderosos do país"Esta manhã, eu acordei, rezei como sempre e decidi: 'Hoje é o dia!'", comentou, na entrevista coletiva convocada para falar de sua renúncia à presidência da Casa e ao cargo. Achei bonito esse rezar depois de acordar!

Católico declarado, Boehner foi visto chorando durante o discurso do Papa Francisco. Quando o vi, logo pensei em Zaqueu, aquele do evangelho, pois também ele deve ter chorado sua desumana prepotência e ganhos econômicos ilícitos...

Não é fácil ser coerente com a própria consciência numa matilha de lobos...

Para ver o vídeo CLIQUE AQUI


Um comentário: