O mito de Orfeu...


Na mitologia grega, Orfeu era um poeta, filho de Calíope (sabedoria) e de Apolo (beleza). Quando tocava sua lira, os pássaros paravam de voar e as árvores se curvavam para pegar os sons encantadores de sua música.
Um dia, Orfeu apaixonou-se por Eurídice, e casou-se com ela. Eurídice era tão bonita que logo atraiu o olhar de um apicultor bom, chamado Aristeu. Contudo, ela recusou suas atenções, e fugindo dele, tropeçou em uma serpente que a mordeu e a matou.
Orfeu ficou transtornado de tristeza. Convenceu o barqueiro Caronte a levá-lo vivo para o reino da morte, em busca da sua amada. Sua música adormeceu Cérbero, o cão de três cabeças que vigiava os portões do reino da morte. Encontrou muitos monstros durante sua jornada, e a todos encantou com a sua música e canto.
Finalmente, Orfeu chegou ao trono de Hades, rei dos mortos. Hades escutou e atendeu o desejo de Orfeu, de Eurídice voltar com ele ao mundo dos vivos. Mas colocou uma condição: não olhar para ela até que estivessem novamente à luz do sol.
Orfeu partiu feliz, pela trilha íngreme que levava para fora do escuro reino da morte. Ele tocava músicas de alegria, para guiar os passos de Eurídice, de volta para a vida. Foi então que, quase no final do tenebroso túnel, olhou para trás, e se certificar de que Eurídice o seguia... 

Nunca mais a viu! Hades tomou novamente Eurídice para o reino da morte...
Não é fácil confiar nos tempos de escuridão!
Uma pergunta: O que você faria?

Um comentário:

  1. Tanto a mitologia grega da história do poeta Orfeu e sua amada Eurídice, quanto a do antigo testamento,história de vida de Ló (( relato em Gênesis 19). me dão testemunho que as mudanças operadas em mim,mesmo diante da escuridão da morte rondando minha vida,devo acreditar na realização dos meus desejos.!Não basta desejar, tem que acreditar,obedecer e seguir em frente sem olhar para trás...

    ResponderExcluir