Sexo, mentiras e roubos no Vaticano...


Parece a história de um livro de Dan Brown. Um monsenhor espanhol, boa pinta, e uma senhora lobista, “aparentemente casada”, tentadora e vistosa, se uniram para dar um golpe no Vaticano.

Ele, Lucio Balda (*1961), e ela Francesca Chaouqui (* 1981). Ele, próximo do Opus Dei; ela Ph.D em assuntos pouco recomendáveis. Ela tem amigos por toda parte: Políticos, Clérigos, Cardeais e até uma senhora Marquesa... Todos estariam envolvidos nesse golpe? Os dois trabalhavam na parte financeira do Banco do Vaticano. Objetivo: roubar e publicar documentos financeiros sigilosos do Vaticano ou também algo a mais?

Ela sabe muito bem como conseguir favores. Com monsenhor foi em Florência, 28/DEZ, numa atordoante noite de amor. Primeira vez dele? Ele diz que tentou se afastar da sedutora Francesca, mas não o conseguiu. Ela era violenta, mentirosa e parecia manipular um monte de pessoas.

Para complicar mais as coisas: Monsenhor morava em Roma com sua piedosa mãe e Francesca está esperando nenê neste momento...


A Cúria Romana precisa de uma limpeza geral. 

Um comentário:

  1. Aqui está a fonte que prova que francesca foi nomeada pelo papa era uma daquelas pessoas que criticavam conservadores como betone
    http://fratresinunum.com/2013/09/10/a-conselheira/

    ResponderExcluir