Terrorismo só do estado islâmico?...


Vivemos dentro de um filme de terror. Nunca se sabe o que logo vai acontecer e quem será o assassino... O Pe. Jack Murad foi capturado em maio, na Síria. Ele teve os olhos vendados e as mãos amarradas e o colocaram em um carro rumo a um lugar desconhecido. Contudo, o padre conta que foi bem alimentado, e não foi torturado.

É verdade que os extremistas islâmicos assustavam os prisioneiros dizendo que os matariam se não se convertessem ao Islã. Ficou por isso mesmo.

O padre achou que realmente iriam decapitá-lo. Todos os cristãos de Qaryatain, minha paróquia, estavam ali. Fiquei emocionado. Todos se aproximaram e me abraçaram...

O líder do Estado Islâmico escolheu dar aos cristãos o direito de viver como cidadãos em território controlado por eles, o que significava deixá-los voltar para suas terras em troca da proteção do grupo.

Eles sabem tudo, cada detalhe. Nós pensamos que eles são beduínos incultos. Mas, na verdade, é exatamente o contrário. Eles são inteligentes, educados, têm graduação universitária e são meticulosos no planejamento, afirmou o padre.

O Pe. Murad conseguiu fugir do território controlado pelo EI, mas nem todos o seguiram. Muitos decidiram ficar, pois não tinham para onde ir. Outros não aceitaram a ideia de ficarem desabrigados, vagando pelo deserto, e preferiram morrer na própria casa; uns poucos acham de que o Estado Islâmico não é tão terrível assim...

São tantas as barbaridades acontecidas que já esquecemos das penúltimas!

Outra coisa: nos assustamos com os monstros que encontramos, mas esquecemos de quem os gerou... Provavelmente esses terroristas foram provocados pelo Ocidente...  

Arrebentar com a vida de um rio de 500 km não é também um ato de terrorismo?



2 comentários:

  1. Justamente por eles serem educados e inteligentes é que não podemos responsabilizar os Estados Unidos pelos seus atos. Todavia, no texto original, na BBC, aparecem outros trechos que mostram o horror do Islão. Que aliás, é tão inocente quanto o pcc e as farcs. Na verdade é pior, porque eles usam o conceito ISÂMICO, de Jihad. Negar isso, é rasgar os séculos de perseguição que os muçulmanos praticaram contra os cristãos. Devemos rezar para que a Europa volte a ser cristã e lute contra esses filhos de Satanás. Quanto a tragédia dia Vale, são tão nefastos quanto os muçulmanos.
    Heitor.

    ResponderExcluir
  2. Tão perigosa quanto à imbecilidade assassina do Estado Islâmico é a covardia ocidental. Na década de 50 o historiador britânico Arnold J. Toynbee havia previsto que a próxima guerra seria entre cristãos e muçulmanos. Vale lembrar que Gerge W. Bush ainda usava calças curtas.

    Dizer que nem todo islâmico é terrorista significa o quê? Absolutamente nada! Dizer que os terroristas não são islâmicos, “se fingem de islâmicos”, significa o quê? Que além de mentirosa e ridícula, essa é uma opção covarde e equivocada. Não se vai evitar nada de ruim desse modo, uma vez que a omissão favorece a expansão do islã em toda parte. Hoje, com as informações que dispomos relativas ao comportamento humano, podemos concluir que as atitudes mais ou menos agressivas acabam dependendo muito da índole do indivíduo. A maioria da espécie humana parece tender a boa índole. O problema é que a minoria má é grande demais. Quando o indivíduo se sente liberado à barbárie, não só pela falta da educação, mas principalmente por causa dela ou pela sua cultura religiosa, são os atos dessa minoria altamente numerosa que vão deixar todos em perigo.


    ResponderExcluir