Cínico e mentiroso...


O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, decidiu nesta quarta-feira, 2/DEZ, abrir o processo de impeachment da presidenta Dilma, por razões técnicas. Me engana que eu gosto!
O senhor Cunha, além de mentiroso é cínico. Ele afirma que nunca participou de negociatas com terceiros, que nunca especulou com a possibilidade de não colocar o impeachment em andamento, caso os deputados do PT o preservassem no seu posto... Tomei essa decisão pelo bem do país. Por justiça. Mentira!
Por que, então, não decidiu aceitar o pedido de impeachment antes, e só agora? Um mês antes. Uma semana antes. Um dia antes. Até mesmo algumas horas antes que se soubesse como votariam os deputados do PT...
O senhor Eduardo Cunha afirmou solenemente há meses, que não possuía qualquer conta bancária no exterior. E quando começaram a ser divulgadas suas contas na Suíça, alimentadas, de acordo com o Ministério Público, por subornos recebidos na Petrobras, disse que elas não eram suas.
E quando apareceu nos jornais a reprodução de seu passaporte e de sua foto entre os documentos dessas contas, o seu nome e o de sua mulher, disse que as contas estavam em seu nome, mas que não eram suas, e que ele era apenas o beneficiário vitalício delas...
Definição de cínico:Aplica-se a pessoas que mentem ou cometem atos vergonhosos com descaramento, sem se esconder ou sentir vergonha...”
E este senhor tão cínico se diz evangélico (Sara nossa Terra!)? E presidente da Câmara? Como chegou até aqui? Detrás dele vão encontrar muita falcatrua...

2 comentários:

  1. Todos sabem qual é a declarada estratégia petista pra enfrentar a crise política que criou:
    - reduzir o impeachment ao debate inexistente entre Dilma x Cunha.

    Isso não existe, isso é dissimulação, é deturpar o debate real do impedimento presidencial por comprovadas irregularidades apontadas em primorosa peça elaborada por juristas renomados e que nunca, NUNCA, um esquerdista se quer tentou debater até hoje, pois sabem da robustez das acusações (isso se a leram, duvido muito), preferem mentir ao reduzi-lo como obra única do presidente da Câmara associando-os assim à lama na qual Cunha esta, desqualificando assim o impeachment.

    Ramon, "sua" análise sobre Cunha esta atrasada por alguns meses, há muito tempo já é pública a barganha que Cunha fazia; o leilão do impeachment em troca de votos na Comissão de Ética só continuou porque o PT aceitou vender os três deputados que tinha, isso é público também, a oposição se retirou disso há muito tempo com reclamação do dep. Paulinho da Força (braço direito de Cunha caso alguem tenha se esquecido). Por que o PT, o MAV e seus disseminadores na mídia e internet não se indignaram com o leilão enquanto a CÍNICA e MENTIROSA presidentE Russeff tentava comprar sua decisão sobre o impeachment? Pq enquanto Cunha e Lula se entendiam a esfera de influência petista silenciou?
    Por que os petistas só explodiram em indignação depois da decisão de Cunha e não antes, sendo que há tanto tempo era notório oq se passava em Brasília?

    Só não vê quem não quer. Alguns tem interesses pra não ver, mas é surpreendente como brotam os que não veem por conta da ideologia que cega até pessoas bem intencionadas.

    O mainstream esquerdista dá a entender que o nobre dep. Chinaglia (do PT, que perdeu a eleição pra Cunha) deixaria o país muito mais ético, agiria com correção e independência, aliás, aí reside a irritação petista com Cunha, apesar de tantos e tantos motivos pra ir contra sua atuação parlamentar (q sempre votou com o PT) e como presidente da Câmara, o que irrita os petralhas é que ele se vale de suas prerrogativas em favor próprio e não do PT como por 12 anos foi uma constante.

    ResponderExcluir
  2. Continuação

    Uma pergunta ao sr Ramon, por que Renan Calheiros não é alvo de um post? Sua atuação à frente do Senado é isenta e republicana?
    Em 2015, para não puxar a ficha corrida do senador, este senhor ficou indignado contra o governo petista pois, assim como Cunha, tinha certeza da fragilidade institucional brasileira e da influência do PT na patética e conveniente (ao pt) "lista de Janot", promotor que às vésperas de sua divulgação se encontrou coincidentemente com o Min. da Justiça (um dos três porquinhos de Dilma) na Argentina. Nomes do PT foram poupados, parece que o PP é o grande vilão da Petrobrás, junto com Cunha e Renan, o primeiro partiu pro embate e causou o furor da esquerda, o segundo fez "política de bastidor" e, coincidentemente, Cunha foi o ÚNICO com abertura de inquerito por Zavaski até agora, Renan por outro lado dorme tranquilamente enquanto Janot e Zavaski são os senhores de seu destino, contando com o esperado silêncio dos petistas.

    É intrigante como os petistas na internet (os ideológicos e os financiados) quando vão falar do judiciário, se voltam contra Gilmar Mendes, mas no STF deixam de lado Dias Tóffolli (ex advogado do PT e de campanha de Lula), Levandowisk (amigo da família de S. Bernardo), Rosa Webber (próxima do ilustre Tarso Genro), ou mesmo de pessoas que militaram durante toda a carreira contra valores cristãos como Facchin ou Barroso na linha de frente petista no judiciário, até mesmo estes senhores são esquecidos pela ala petista da Igreja. Se tratarmos do TSE, STJ, TCU então, ... até uma pessoa como Luciana Lóssio, símbolo do escarnio institucional do PT tem uma cadeira, além também do silêncio dos disseminadores de ódio e versões na internet.

    Será que Cunha é realmente o problema do Brasil? Ele é um deles, com certeza, mas é ensurdecedor o silêncio dos moralistas esquerdistas sobre as mentiras, o cinismo e escarnio dos governos petistas representados nas pessoas de Lula e Dilma.

    ResponderExcluir