La dolce vita do monsenhor em Roma...

Tapera falou: tem assombração...

Em 28/DEZ/ 2014, em um hotel de Florença, o monsenhor Balda, 54 anos, perdeu a virgindade. A paixão por Francesca Chaouqui, 34 anos, o cegou e o fez cair na armadilha desta perigosa mulher. Cerche la femme! Ambos são acusados, agora, pelo Ministério Público do Vaticano de subtrair documentos sigilosos sobre as finanças da Santa Sé.
Apenas dormiu com Francesca Chaouqui, diz Antonia Zaccaria, advogada de confiança do monsenhor, meu cliente se arrependeu. Ela começou a pressioná-lo enviando-lhe mensagens carinhosas no início e depois agressivas e cheias de ameaças. Monsenhor vivia aterrorizado. 
Ela lhe disse que pertencia aos serviços secretos e que seu casamento era apenas um disfarce. Francesca foi–se apoderando do monsenhor, e ele chegou a pensar que a máfia o perseguia.
O monsenhor caiu no gosto da vida mundana da dolce vita: Festas nas embaixadas de Roma e nos palacetes da classe alta, vida boa e companhias interessantes. Como dizia um amigo meu: Um coquetel muito perigoso! Roma lhe causou uma certa euforia, se sentiu importante e sofreu uma espécie de delírio de onipotência, esse homem que tinha suas raízes na zona rural da Espanha...
Acorda, monsenhor, o sonho acabou e agora virou um pesadelo.

2 comentários:

  1. Ele me lembrou outra personagem nefasta:

    http://www.implicante.org/blog/enquanto-os-brasileiros-sofrem-com-a-crise-dilma-se-hospeda-num-hotel-de-luxo-em-paris/

    http://radiovox.org/2015/08/13/dilma-caloteira-nao-paga-servicos-de-limousines-na-california/

    http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Visao/noticia/2013/03/comitiva-de-dilma-usa-52-quartos-em-hotel-de-luxo-em-roma.html

    http://noticiadamanha.com.br/em-meio-a-crise-presidente-dilma-se-hospeda-em-hotel-em-ny-com-diaria-de-r-11-mil-reais/

    ResponderExcluir
  2. Olha só, o monsenhor não está usando hábito eclesiástico, será que tratou o movimento? É o que sempre digo, tem clérigo que prega paupérismo no altar, mas vive cercado de luxo. Os pecadores não se encontram apenas nas fileiras conservadoras e tradicionalistas.

    Heitor

    ResponderExcluir