O primeiro Jedi...




Santo Inácio de Loyola (1491-1556) foi o primeiro Jedi?

A série Star Wars fez parte da vida de muitas pessoas. O seu sucesso se estendeu ao longo de seus seis filmes. Está previsto, para o próximo, ano mais um filme e desde já excita a expectativa dos fãs dessa história. O que a gente nunca podia imaginar é que Star Wars tivesse inspiração jesuíta. Como assim?

Foi o que George Lucas (*1944), roteirista e criador da série de Star Wars, disse: A ideia dos Jedis me surgiu quando estudava na Fordham University, dos jesuítas de Nova York, e via os padres dar aulas e caminhar pelo campus com suas longas batinas pretas... 

Na imaginação de George Lucas, Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus (Jesuítas), deve ter sido provavelmente como o do desenho acima representado.

E você, como o imaginaria?

3 comentários:

  1. Legião de homens bravos a defenderem a Fé em Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  2. Qual a fonte desse comentário do George Lucas? Onde saiu essa informação, digo essa declaração? tem a fonte ou só ouviu falar?

    ResponderExcluir
  3. Qual a fonte dessa informação, onde e quando foi feita essa declaração. Ou apenas ouviu-se falar ou ficou-se sabendo que George Lucas falou algo assim?

    ResponderExcluir