Ele calçava Prada...


Até faz pouco tempo o Santo Padre se vestia assim, como os imperadores romanos. 

E você, o que acha?

4 comentários:

  1. Tem muito falso modesto que é pior que os que "ostentam" ...

    Não quero saber o que o Papa veste, mas o que faz, até porque é pelas obras e não pelos sapatos que seremos julgados, só Deus julga se alguém mantém uma tradição menor por ser humilde ou se a muda para receber louvores dos homens.

    PS: a fim de esclarecimento, o grande Bento XVI, saudoso e combativo cardeal Ratzinger, já esclareceu que seu sapato papal era feito em Roma por um sapateiro peruano, que o atendia anos antes de ser escolhido para suceder João Paulo II.
    Tristemente testemunhamos a propagação de mentiras no seio da Igreja, por pessoas obstinadas em impor suas posições políticas mesmo que às custas da reputação de Papas, não por acaso é a mesma corrente que politicamente se alia às esquerdas partidárias, adotam o mesmo método.

    ResponderExcluir
  2. Nossa padre Ramon, o senhor nos decepciona cada vez mais. Primeiro qualquer pessoa que se preocupa em se informar sobre o papa Bento sabe que não é prada. Segundo, pare de querer criar intriga e rivalidade, pare de querer comparar os papas. Gostaria que o senhor fosse mais humilde, e estudasse. Saiba que a cor dos sapatos do papa simboliza o sangue dos mártires que os imperadores derramaram. senhor chega a ser cruel com a sua comparação,com seu escárnio. Pare com isso, um paramento litúrgico não é um objeto de ostentação. Pereira padre, eu imploro, o senhor só está se prejudicando, pois o que acrescenta essa publicação? Nada, pois além de só causar mal ainda é falsa... Eu poderia tomar partido e atacar o papa Francisco para provar o quão humilde ele não é, mas isso não convém, é entrar nesse jogo. Padre, o mínimo que o senhor pode fazer, é reitirar essa publicação. Mas o ideal seria que o senhor fosse mais humilde, pois se quer atacar o luxo da vida privada do clero, o senhor tem meu apoio. Que os padres vivam de esmola e falam jejuns e penitência, mas que as celebrações litúrgicas sejam sempre dignas, com toda a pompa que o nosso Deus merece.

    Reze por mim padre, que eu rezo pelo senhor

    Heitor

    ResponderExcluir
  3. eu acho que o papa precisa se humanizar. Sim, há que se humanizar o papado. Esse sapato vermelho não combina mais com a Igreja, bem como também os adereços de ouro - cruz e anel - e muito menos as roupas de pêlos de arminho abolidas por Joâo XXIII e retomadas por Bento 16. O papa é humano, gente como a gente, exercendo um serviço tremendo, básico mesmo para a nossa fé. Sela ele Woitila, Ratzinger, Bergoglio, Luciani, Roncali, Montini... todos necessitam das nossas orações.

    ResponderExcluir