Para você sorrir: Duvido que tenha um mais honesto do que eu...



6 comentários:

  1. Se a "alma viva mais honesta destepaiz" é isso que a cada dia se revela mais claramente, então entendi porque a CNBB e muitos do clero apoiaram e continuam a lhe apoiar ...

    O problema do Brasil é o Eduardo Cunha, não é verdade? Ele que queria arrastar a presidentE e o seu partido pra lama, não é? Dilma e Lula eram cândidas vítimas do crápula..

    Que os cristãos não se esqueçam dos cúmplices de tudo isso q vem à tona nesses dias, que não esqueçam quais eram as lideranças religiosas que compactuaram com o projeto criminoso de poder..

    Releiam a carta da CNBB, re-publicada neste blog recentemente!!!!

    Que não nos enganemos mais ...

    Onde esta a liderança ética-moral do país? Em alguma Igreja? Em alguma ordem religiosa? Em alguma faculdade propagandista de ideologia?

    NÃO

    Essa liderança esta em Curitiba ...

    Triste adimitir

    ResponderExcluir
  2. Liderança ético-moral em Curitiba, meu caro?
    Não se engane!
    Não existe de verdade dentre estes, que se dizem guardiões da ética, da moral e da honradez, ninguém santo e verdadeiro.
    Todos, sem exceção, são como abutres na carniça
    e têm por trás de suas atitudes algum interesse ou a quem representam.
    Esse juiz Moro mesmo é sobrinho de um importante político do PSDB do Paraná!
    Tem delegado da PF que efetuou diligências e prisões que será candidato pelo PSDB e por aí vai!
    Não que os corruptos, quando realmente houver provas concretas, não mereçam cadeia. Queremos
    que todos, sem exceção, paguem por seus erros.
    Mas que sejam todos de fato!
    Não seletivamente como tem sido feito, com a clara intenção golpista e por puro ódio, como estamos vendo.
    Portanto, meu caro, você que postou como anônimo esse comentário de que a Igreja compactua com projeto político criminoso, seja
    mais coerente e não me venha com lero-lero e
    com esse discurso de quem é intolerante e não
    sabe ouvir o outro lado. Simplesmente alardeia e destila o mesmo ódio dos batedores de panela
    que não sabem se fazer ouvir pela elaboração
    de um discurso consciente e com racionalidade.
    Somente repete aquilo que ouve como macacos de picadeiro do grande circo que estamos vivendo.

    Marlos Resende (BH)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlos Resende,

      Tenho dignidade e não sou "caro" de comunista nenhum, a história mostra bem o destino reservado aos "caros"

      Alguém canonizou Moro e não me avisou?
      Moro sendo Moro (pra você seria "Moro apesar de ser Moro") é a liderança ética no Brasil sim sr., queira ou não o PT já não é a referência nacional nesse aspecto, certamente o juiz não é o modelo que sonhamos e idealizamos mas a que temos e precisamos, isso diz mais sobre a ausência de lideranças morais na Igreja e em outras instituições do que sobre as qualidades de Moro.

      "Ódio", "intolerante", "golpista" ...
      Foi o PT e seus esbirros partidários que, desde sua fundação, fizeram do ódio e da intolerância, da luta de classes, da segregação entre brasileiros e implantou o discurso (q vc abraça) do "nós contra eles" como INSTRUMENTO POLÍTICO,
      Se tem dúvida leia os documentos que partidos como PT, PSOL e PCdoB redigiram, se não conseguir entender ou tem preguiça (a maioria dos filiados nunca leem também, não se envergonhe, Lula por exemplo tem orgulho de não ler e existir gente estudada que o faz por ele) recomendo que busque discursos dos seus líderes no youtube, inclusive da "viva alma mais honesta destipaiz" (é ele que pede reverência de TODOS os brasileiros, não Moro, percebeu né? só fingiu não entender oq havia escrito), lá no youtube você pode procurar também por vídeos com o que falavam pra derrubar Collor (aliás, atual aliado do partido, até a UNE fez campanha por ele em Alagoas, convicções, não é que um ou outro mudaram, é que a UNE, o PT e Collor continuam exatamnte os mesmos), ou ainda pode se surpreender que o PT entrou com pedido de impeachment logo após reeleição de FHC, mas lá eles não eram golpistas pra você;

      ausência de "discurso consciente e com racionalidade" ?
      Sério isso? Se o seu padrão é Dilma Rousseff eu quero ser o mais irracional possível... cuidado que contagia hein .. logo estará saudando a mandioca e armazenando vento!!

      É provável que se chegou a ler até aqui pouco vai te ser útil oq escrevi pois quem diz oq vc diz nos dias de hoje não o faz por falta de informação ou ignorância. O que, infelizmente só agrava seus equívocos.

      Que algum dia reflita, só vc e Deus, sobre suas convicções, estou torcendo ... por enquanto lamento por quem se deixa seduzir por esse discurso panfletário com cheiro de naftalina.

      Anônimo

      Excluir
  3. Com ódio e intolerância não se argumenta! Simplesmente se ignora.
    Arrogância de quem não sabe ouvir os argumentos do outro e enxergam somente o próprio nariz. IGNORANTE é você, que apesar de se dizer um estudioso, ainda é capaz de escrever país com "z". Eu leio muito e sou bem informado e não me miro somente em "YouTube" ou em baboseira publicadas na Internet como muitos que se dizem por aí os guardiões da moral e da ética. Não disse a você que concordo com a corrupção e nem que compactuo com corruptos. Só queremos que a justiça se paute apenas pela legalidade e não atropele os fatos seletiva e tendenciosamente. Não seja perdulária e influenciada pela vontade de alguns outros corruptos que também deveriam estar sendo julgados. Como você explica os vazamentos de informações e publicações de informações de processos antes mesmo de acontecerem? Está claro que há aí alguma coisa de podre e inconstitucional. Tão sofrível é a situação dos eleitores de Aécio, Cunha, FHC, Alckmin, Calheiros, Temer, Serra e cia ltda. Corruptos e bandidos tanto quanto todos os outros do PT. Só estão aproveitando o momento! E o discurso deles é de tanto ódio quanto dos outros, só que de maneira velada e disfarçada. É o ódio contrário, ódio pela classe baixa. Portanto não me venha com esse discurso de que não há luta de classes e de interesses nos outros partidos.
    Na verdade o que eu quero é todos queremos é que todos os corruptos sejam condenados e punidos, sejam eles do PT, PSDB, DEM, PMDB ou PQP!
    Se concordamos que só um partido ou só dois ou três sejam punidos, estamos absolvendo os demais para que continue a corrupção.
    Portanto, "Anônimo", continue aí com sua falta de educação e arrogância. Torço para que você também reflita, junto com Deus, e descubra um dia quão intolerante é também seu discurso com tanta ou mais naftalina oriunda dos porões horrendos e bizarros da ditadura e daqueles que não querem um povo que sabe pensar e elaborar seu próprio desejo é maneira de pensar, pois isso será uma ameaça ao status daqueles que sempre dominaram!

    Marlos Resende (BH)

    ResponderExcluir
  4. Marcos Resende,

    Você lê e se informa mas ignora a função das aspas em um texto?
    Não percebeu que faltava espaçamento em "destepaiz" ou "destipaiz"? Não conhece o autor da fala e sua forma de se comunicar, por mim referida?

    Assim como você não tem calibre pra corrigir meu português, uma vez mais se mostra sem condições de me cobrar ou apontar desvios políticos, morais ou espirituais.

    Ao menos aprendeu algo e não me chamou de "caro" !

    Anônimo

    ResponderExcluir
  5. DÚVIDAS DE UM IGNORANTE

    07/03/2016 02h01
    Por Gregório Duvivier
    em Colunistas - Folha de S. Paulo

    "Não entendo nada sobre porcaria nenhuma. Sou um jovem cronista ignorante (não tão jovem para ser tão ignorante), e isso não é novidade para ninguém. O único ponto em que concordo com os colunistas de direita é quando afirmam que sou um idiota. O que continuo sem entender é por que perdem tanto tempo afirmando uma obviedade. Não saio por aí gritando que a Terra é redonda ou que vamos todos morrer. Ok, eu gritei essas coisas no Carnaval, mas estava sob efeito de psicotrópicos.

    Minha sorte é que escrevo crônica. Não preciso fingir que sei alguma coisa. Muito pelo contrário: preciso de um exercício diário de ignorância para nunca deixar de ser leigo. Afinal, o mundo está o tempo todo tentando te empurrar certezas goela abaixo.

    Não pensem que é fácil não saber nada sobre coisa nenhuma quando o mundo sabe tudo sobre todas as coisas. Basta um atentado atribuído ao Estado Islâmico para descobrir que todos ao seu redor são peritos no Alcorão. Basta um processo de impeachment para descobrir que todos os seus conhecidos são juristas renomados.

    Cuidado: a doença do especialismo é altamente transmissível. Passe um tempo curto nas redes sociais e, quando você menos espera, tcharã, você se tornou um especialista. Em poucos minutos, você já está apontando culpados e proferindo sentenças.

    Não tenho acesso às contas de Lula nem às minúcias da Lava Jato. Isso só quem parece ter é o Moro e os jornalistas do seu círculo íntimo. Não faço a menor ideia se Lula cometeu algum desvio, mas tampouco Moro ou os jornalistas parecem fazer ideia: as acusações parecem manchetes da "Tititi" –ou, pior, de "O Globo". "Assistente de estagiário de advogado teria suposto que Dona Marisa comprou um pedalinho." O mesmo não se pode dizer sobre Cunha, Calheiros e tantos corruptos comprovados que não estão passando pelo mesmo constrangimento.

    Não sei nada sobre porcaria nenhuma. Mas parafraseando Guimarães Rosa: desconfio de muita coisa. Desconfio, inclusive, de Lula, assim como desconfio de qualquer juiz que tenha uma relação tão promíscua com a imprensa, assim como desconfio da polícia e de quem tira selfie com ela, assim como desconfio do "Jornal Nacional" e, na mesma medida, de quem aplaude o "Jornal Nacional" –sim, o mesmo jornal que elegeu o Collor e hoje brada contra a corrupção.

    É preciso saber um pouco menos ou saber que se sabe muito pouco. Desconfio que o que mais faz falta nesse Brasil tão cheio de certezas é um punhado de dúvidas."

    Facebook
    @gduvivier
    DÚVIDAS DE UM IGNORANTE
    07/03/2016 02h01
    Por Gregório Duvivier - Colunistas
    Folha do S. Paulo

    (Marlos - BH)


    ResponderExcluir