Começa a 54ª Assembleia Geral da CNBB...


Começou em Aparecida/SP, no dia 5/ABR, a 54ª Assembleia Geral da CNBB. Tema central: Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade.

Até faz pouco tempo os leigos, maioria absoluta na Igreja, eram cidadãos de terceira categoria. As coisas mudaram, mas ainda não suficientemente.

A Assembleia Geral é o maior encontro do episcopado brasileiro, pois dele participam mais de 300 bispos, além de alguns observadores e convidados de outras denominações religiosas..

A Missa de abertura foi presidida por D. Sergio (sic) da Rocha, Presidente da CNBB, e Arcebispo de Brasília.

Entre outros temas previstos da Assembleia, estão Liturgia na Vida da Igreja, e a conjuntura político-social do país. Este último tema é candente, diante do fenômeno da corrupção em todos os níveis da nação.    

Os trabalhos da Assembleia vão até o próximo dia 15/ABR. No final de semana, 9 e 10/ABR, será o retiro dos bispos, pregado pelo Presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, Cardeal Gianfranco Ravasi.

Esta Assembleia da CNBB é providencial no momento político e tenso que vivemos. Os católicos na política são realmente inexpressivos!  


Acompanhemos e rezemos.

2 comentários:

  1. Os católicos na política são inexpressivos por conta da própria CNBB que age ativamente como braço partidário do PT e das esquerdas. A criatura engoliu os criadores. Só é incentivado e apoiado institucionalmente a atuar na política o fiel sob cabresto esquerdista.

    O cruel da situação é que estes senhores se valem de sua posição hierárquica na Igreja e acensão junto aos fiéis para agir em prol de suas ideologias e valores distorcidos, tudo isso em o nome de Deus.

    A CNBB atualmente adota o discurso de que é todo mundo ruim, são todos corruptos e que os "avanços sociais" promovidos pelo PT são maravilhosos, já que não tem melhor que fique o PT, que o país esta dividido (90% x 10% é dividido), que o clima de intolerância é alto (o PT, que a Igreja sempre apoiou, desde a origem aponta o dedo pra todos, difamando, desqualificando, mentindo e dividindo o país; mas agora eles são vítimas, coitadinhos né CNBB?), querem abaixar os ânimos das ruas simplismente porque no momento a maré é contra o PT, só por isso, o povo exercer democracia só vale se com bandeira vermelha.

    Esse é o discurso de Rui Falcão e cia e isso é nojento! Já teve bispo desqualificando a Lava Jato no primeiro dia de reunião.

    É só assistir um pouco de Rede Vida ou ler os documentos diocesanos, da CNBB e artigos de bispos na imprensa pra ver a miséria intelectual e moral que reina na alta hierarquia católica.

    Sacrificam Deus e seu povo em favor de predileções pessoais.

    Talvez a CNBB tenha como modelo Fernando Lugo que era bispo no Paraguai, com batina agia ativamente na política local coordenado com as esquerdas, quando se tornou presidente que a máscara caiu, sua incompetência e valores anti-cristãos foram expostos, o rebanho de filhos só veio a tona como símbolo de seu real caráter.

    Eis aí o futuro da CNBB. Até quando para lhes cair a máscara.

    PS: existem bispos fantásticos, muito bons, independente de predileção política, mas fato é que a CNBB e boa parte de seus membros agem contra a Igreja e Deus, são adoradores de ideologia e voluntarioso braço de ação junto a sociedade.

    ResponderExcluir
  2. Espero que a ampla participação do leigo e sua importância na Igreja saia do campo teórico e vá para a prática.

    ResponderExcluir