História de Deus...


Guiados pelo ator Morgan Freeman, os telespectadores do National Geographic poderão embarcar numa viagem à volta do mundo, em busca de respostas simples e, ao mesmo tempo, complexas como: De onde viemos? O que acontece quando morremos? Se Deus é bom porque o mal existe? Como a ciência lida com a religião?

Aos 78 anos, o ator americano é o anfitrião desta série documental de quatro episódios, com data de estreia no dia 3/ABR.

Morgan Freeman, que já deu voz a Deus nas comédias Todo Poderoso e A Volta do Todo Poderoso, terá como ponto de partida é Greenwood (Estados Unidos), a sua cidade natal. A viagem prossegue pela Basílica do Santo Sepulcro (Jerusalém); Roma (Itália), onde Freeman conversa com o bispo Marcelo S. Sorondo, chanceler da Pontifícia Academia de Ciências, e também visita o Observatório do Vaticano, (obra dos jesuítas em Castel Gandolfo) e conversa com o padre jesuíta José Funes, astrônomo especialista em “objetos extragalácticos”; dali ruma ao Egito, para visitar Tebas e as Pirâmides de Gizé... O roteiro inclui ainda o Mar Morto (Oriente Médio), Turquia, México, Guatemala e Índia.

A série traz informações relevantes e provoca reflexões sobre o Cristianismo, Judaísmo, Islamismo, Hinduísmo e a fé dos Maias.

Morgan Freeman conclui: As nossas crenças não devem nos dividir, mas têm o poder de nos fazer contemplar coisas maravilhosas… 

Para ver o clipe oficial  CLIQUE AQUI

0 comments:

Postar um comentário