O Papa Francisco vai ao encontro dos mais sofridos...


A Igreja Ortodoxa da Grécia, acaba de anunciar, 5/ABR, que aprovam a viagem do Papa Francisco à Grécia e em particular a ilha de Lesbos, a fim de destacar o grave problema dos refugiados que ali chegam do Oriente Médio.

Um funcionário da igreja ortodoxa grega disse que essa viagem do Papa terá lugar nos dias 14 e 15/ABR. O objetivo do Papa é contribuir para a sensibilização da comunidade internacional para o gravíssimo problema humanitário dos refugiados.

Depois de Lampedusa, Francisco voltará ao Mediterrâneo, para ficar perto dos que sofrem fugindo dos conflitos bélicos do Oriente Médio.

Para receber o Papa estará o Arcebispo de Atenas, Ieronimos II, e o Patriarca ecumênico de Constantinopla, Bartholomeu, além do Presidente e o primeiro ministro da Grécia. 


O Papa se aproxima, cada vez mais, das pessoas sofridas. E nós?

Um comentário:

  1. Viagem mediática com propostas vazias de acolhimento que na prática defende o fim de fronteiras nacionais e livre movimentação de pessoas.
    Se Francisco se importa com os refugiados e se põe como líder mundial, que tal abandonar o proselitismo anti-europeu e trabalhar para que os vizinhos árabes e ricos do golfo também sejam destino dos migrantes que hoje não fogem da guerra pra salvar suas vidas mas buscam viver nos melhores países do mundo com seguridade social farta, tudo isso sem que não respeitem as leis e cultura dos que os acolhe.

    ResponderExcluir