Meu amigo Sobrinho: Um exemplo de vida...


Já falei deste homem excepcional, religioso e misericordioso, de 81 anos. 

Nestes tempo de frio polar, quando lemos as notícias de que morrem congelados pessoas em situação de rua, lembro de Sobrinho que, quando o visito no Rio de Janeiro, sempre tem "gente estranha" perambulando normalmente na sua casa.
    
Atualmente a ACVM (Associação de Vida Mariana), no bairro de São Cristovão/RJ e que ele coordena, está empenhada na Campanha do Agasalho...

O amor se coloca mais em obras do que em palavras... (S. Inácio de Loyola)



Para ver a entrevista que fizeram ao Sobrinho, por favor, CLIQUE AQUI.


5 comentários:

  1. Pessoa iluminada que tenho orgulho de conviver!

    ResponderExcluir
  2. Um santo homem de Deus, um grande Pai e um grande amigo, no dia que a matéria foi exibida ele estava conosco num encontro da ACVM setor Niterói, foi um momento único Sobrinho cercado por cerca de 70 dirigentes do setor, e a emoção tomou conta do lugar uma explosão de emoção choros e risos por este grande amigo e pai para todos nós.
    Que Deus sempre te abençoe José Batista Sobrinho.
    Te amamos.

    Att.

    Jorge Edgard "Fera".

    ResponderExcluir
  3. Tenho o privilégio de conhecer e conviver com o Sobrinho. Sou fã dele como pessoa e de tudo que conseguiu realizar até hoje. Que viva mais 81 anos, pq saúde tem de sobra.

    ResponderExcluir
  4. Vital, se ele lê isso, vai falar: Não ponha limites na graça de Deus. rs... ou seja, é melhor não falar em datas. rs

    ResponderExcluir
  5. Sobrinho, mostra-nos como viver a santidade e que é possível vivê-la diariamente pelo outro em atitudes simples e como o vídeo nos mostra, até em um copo de água gelada para um morador de rua.

    ResponderExcluir