Tocar o pobre é tocar o próprio Cristo... (Papa Francisco)


Quantas vezes encontramos um pobre que se aproxima de nós. Podemos até ser generosos, podemos até ter compaixão, mas habitualmente não o tocamos. Oferecemos-lhe uma moeda, mas evitamos tocar-lhe a mão. E esquecemo-nos de que aquele é o corpo de Cristo! 

Jesus ensina-nos a não ter medo de tocar o pobre e o excluído, porque naquela pessoa está Ele próprio. Tocar o pobre pode purificar-nos da hipocrisia e tornar-nos inquietos pela sua condição.”

O Santo Padre referiu ainda na sua catequese do dia 22/JUN/2016 o fato de junto de si, nesta audiência, estarem refugiados africanos. “São nossos irmãos” – disse o Papa assinalando os valores do acolhimento e da inclusão.

Além do pobre e do estrangeiro que outras pessoas você pode acolher e tocar?


Um comentário:

  1. Se realmente desejarmos seguir o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo devemos ter nosso Coração aberto e nossas mentalidades também,de maneira a não excluirmos ninguém.Ser Cristão de VERDADE é desejar querer ser como Jesus!e esforçar-se para ser como ELE!Muitas vezes,nosso orgulho,cega-nos,nossos preconceitos afasta-nos de pessoas....Não somos melhores que ninguém!!!Posso ,devo acolher todos!o pobre,o usuário de drogas,o homossexual,o casal de 2a união sem sacramento,mas que se amam!!!e ainda....não podem se casar na Igreja.Acolher o ser Humano de Coração,com Coração!porque Jesus foi assim,quando viveu,doando-se por inteiro...A Lei D'Ele era(É)o AMOR!!!Amor que o PAI Lhe ensinou!Sejamos como Jesus Deus Pai!Deus Uno e Trino.

    ResponderExcluir