Padre Henrique Munáiz SJ (*1931): 50 anos de sacerdócio...

No dia 27/AGO, o Padre Henrique Munáiz, jesuíta, comemora 50 anos de sacerdócio, em Montes Claros (MG). Essa festividade começa a partir das 7 horas, no Centro Educacional Apóstolo São Tiago, o Maior, bairro do Carmelo, com a entrega da revitalização da quadra de esportes destinada aos alunos.
A programação conta também com serviços gratuitos para a comunidade: emissão de registro civil, palestra sobre primeiros socorros, aferição de pressão, teste de diabetes, corte de cabelo e distribuição de lanches, parceria do Cartório de Registro Civil, Defensoria Pública, Polícia Civil e Militar, Cruz Vermelha, Corpo de Bombeiros e Rádio São Francisco de Assis.
Às 10 horas, missa campal celebrada pelo Padre Henrique,  com a participação da Banda da 11ª Região da Polícia Militar, e da cantora Maristela Cardoso.
O Pe. Henrique Munáiz nasceu em 25/DEZ/1932, em Pontevedra, Galícia/Espanha. Aos 16 anos entrou para o Noviciado da Companhia de Jesus (Jesuítas). Aos 24 anos, chegou ao Brasil, onde fez a filosofia e a teologia (São Leopoldo/RS).
O Pe. Henrique leva mais de 40 anos em Montes Claros, Norte de Minas Gerais, onde realiza um projeto social voltado para crianças e adolescentes da periferia.
O Pe. Henrique é incansável e a sua surrada batina, que ainda usa, é testemunha isso.

0 comments:

Postar um comentário