Papa Francisco acolhe de braços abertos os excluídos do mundo...


Confesso que nunca vi o que agora estamos vendo. E um governante fazendo o que este Papa faz? Primeiro, Francisco convocou os encarcerados, e eles foram a Roma. Agora, os pobres do mundo inteiro, e os recebeu de braços abertos; mais de 6000 mil representantes dos os excluídos das nossas cidades, e hoje, 11/NOV/2016, acolhidos carinhosamente pelo Papa, na imensa sala Paulo VI.

Estes pobres nunca entraram no Vaticano, e menos nas suas catedrais de origem, por que ninguém os convidou. Sempre ficaram nas portas pedindo esmola... Mas o Papa Francisco os recebeu como um pai, lembrando-nos que eles são o grande tesouro da Igreja. 

E o Papa lhes pediu perdão, pelas vezes que viramos o rosto, para não vê-los nem ajudá-los.  Francisco, pelo contrário, os abraçava e beijava. 

Alguém pediu para o Papa organizar as "Jornadas Mundiais dos Pobres", assim como tem aos dos jovens. Essa ideia é fantástica. Quem sabe ela é concretizada...
Tudo foi emocionante: Palavras, gestos…  
Os pobres são mais solidários e pacíficos do que os ricos. Eles precisam um dos outros para sobreviver... Francisco, amigo dos pobres!

O Reino de Deus está realmente no meio de nós... Pelo menos em Roma!

Querendo ver o vídeo da audiência CLIQUE AQUI


0 comentários:

Postar um comentário