Conservadores versus Progressistas?


O que você sente e pensa sobre esse enfrentamento ostensivo contra o Papa Francisco?

Dê sua opinião...

5 comentários:

  1. " Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!
    Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.
    Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós".
    Mateus 5:10-12

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito, querida Fátima! Sua resposta me representa. <3

      Excluir
  2. O Papa Jesuíta é um homem de Deus. É um homem correto. Ele quer colocar dentro da Igreja os ensinamentos sobre a pessoa e ações de Nosso Senhor Jesus Cristo. Ser progressista é se colocar a serviço dos excluídos e marginalizados e é exatamente o que o Papa está fazendo. Suas palavras e exemplos estão comovendo o mundo e a ala tradicional burguesa da Igreja está preocupada pois, várias regalias já foram cortadas. O Papa, usando as palavras do amigo Ramón, está quebrando tabus e, com certeza, o povo está com Ele. Em frente Francisco estamos juntos.
    Antônio Carlos Santos - Toninho - Itaú de Minas/MG.

    ResponderExcluir
  3. O que podemos fazer por você Francisco? homem dos pobres! Podemos rezar e compartilhar o que você está fazendo. Se os conservadores da Igreja não querem mudanças, nós queremos. Se a maioria dos Padres e Bispos Católicos não divulgam suas palavras e ações, nós o povo, temos de fazê-lo. Povo Católico, leiam, reflitam sobre o que está acontecendo na Igreja, Nosso pastor por defender os excluídos, da mesma forma que Jesus em sua época, está sendo criticado e perseguido dentro da própria Igreja. Os Cardeais ultra conservadores, ricos e coniventes com os interesses de uma classe Internacional dominante não querem o ressurgimento da Teologia da Libertação, em que os pobres são chamados a integrar e participar da vida da Igreja. Há Cardeal que está pregando a volta de rito antigo, ou seja, a missa celebrada com o Padre de costas para o povo. No Brasil temos uma grande ala conservadora, conforme se nota no documento do Instituto Humanitas Unisinos, isso explica o silêncio de Vários Padres e Bispos. Jesus foi criticado, perseguido e morto por religiosos conservadores da época. Estes conservadores manipularam a opinião pública, tanto que entre Jesus e Barrabás, o povo gritou Barrabás. Outros se acovardaram, omitiram-se e o filho de Deus foi morto covardemente. Francisco, o Papa Jesuíta é a voz que ecoa no mundo, contra todo o tipo de injustiça. Francisco é o Profeta católico que grita em favor dos oprimidos. Não podemos deixar que calem Francisco, portanto, povo de Deus, acordem, que a voz de Francisco e ações de Francisco ecoem através do Povo de Deus. Neste natal, reflitamos sobre o nascimento, vida pública e morte de Jesus e também sobre as palavras e ações do Papa Jesuíta.
    Antônio Carlos Santos - Toninho - Itaú de Minas/MG.

    ResponderExcluir
  4. EU ACHO QUE O PAPA FRANCISCO ESTÁ ABRINDO MUITO AS COMPORTAS DA IGREJA!COMO ELE FEZ 80 ANOS EM DEZEMBRO ESSE ANO ELE DEVE RENUNCIAR PELA IDADE JÁ QUE A CIA DE JESUS NÃO PERMITE QUE FIQUE COM 80 ANOS NA ATIVA!QUEM FOR O PRÓXIMO COM CERTEZA VAI FECHAR AS COMPORTAS!UMA FRASE DELE QUE NÃO AGRADOU AOS CONSERVADORES:NÃO EXISTE MÃE SOLTEIRA!EXISTE MÃE!ISSO É UM ABSURDO!O QUE MAIS SE TEM VISTO HOJE EM DIA Á MÃE SOLTEIRA!OUTRA COISA NÓS DEVEMOS ACEITAR A HOMOFOBIA!ELE QUE ACEITE A HOMOFOBIA,PEDOFILIA E TUDO MAIS!AGORA NÃO VENHA IMPOR ISSO A NINGUÉM!

    ResponderExcluir