Pe. Christophe SIX SJ (1959-2011)...


Pe. Christophe nasceu em Jacarei/SP no dia 5/SET/1959. Fez os seus votos na Companhia de Jesus no dia 10/FEV/1992 e faleceu em Itaici/SP, no dia 04/JAN/2011. Só 52 anos de vida...

Sempre busquei um sentido para a minha vida...

O Pe. Christophe Six, jesuíta, conta no pequeno vídeo a seguir o mistério e a história de sua vocação. Hoje, lembrei dele com gratidão...


Para ver o vídeo CLIQUE AQUI 


5 comentários:

  1. Bom dia. Conheci Pe. Christopher Santo amo. Descanse em paz.

    ResponderExcluir
  2. Gratidão pela orientação que recebi dele em dois retiros personalizados.

    ResponderExcluir
  3. Ceres de Andrade Paes4 de janeiro de 2017 às 16:01

    Pe.Ramon Cigôna,SJ,
    O Pe.Christophe,Sj(+)foi a pessoa mais simples e dócil que Deus colocou na minha vida,presenteando-me com sua Amizade carinhosa,pura!!!Aprendi muito com ele e com seus colegas seminaristas no ISI(BH,MG)nos anos de 1998,1999 .Aprendi com todos os jesuítas com quem tive a Graça de conhecer.Hoje,2016,a Saudade dele é muito grande,mas a vida continua!E ainda bem que Deus é misericordioso.Deus me presenteou com tantos outros amigos sacerdotes jesuítas.Agradeço a todos que tiveram contato com ele.Agradeço carinhosamente ao Pe.Élcio José de Toledo,Sj que esteve presente com ele ,principalmente,nos seus últimos momentos de vida,no Hospital.Peço-lhes,que junto comigo,rezemos pela alma boa do Pe.Christophe,SJ e que lá,onde ele estiver,interceda por todos nós,junto a Deus e á Maria Santíssima.Beijos fraternos.Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  4. Eu o conheci no encontro de universitários em Campinas. Ele me deu um livro sobre a oração. Depois, perdi contato. Descobri que ele havia falecido quando fui fazer os exercícios espirituais em Itaici. Que ele descanse em Paz!

    ResponderExcluir
  5. Conheci o Pe. Christopher quando ele ainda cursava o ITA e eu era professor recém ingresso. Tenho uma grata recordação dele como uma pessoa cordial, amiga e muito boa. Perdi o contato com ele, mas não a lembrança dele como uma pessoa boa, e somente hoje fiquei sabendo do seu falecimento. Tenho certeza de que seu caminhar pela vida foi exemplar, muito frutuoso e rico. Que Deus o abençoe.

    ResponderExcluir