Alguém anônimo atacou o Papa Francisco...


Aconteceu no sábado, 4/FEV, em Roma, diocese do Papa Francisco. 

Como se pode ver, apareceram cartazes com uma imagem carrancuda do Papa, acusando-o de não ser nada misericordioso com os que não a pensam como ele. Falando claro, um ditador latino-americano populista...

Quem está por detrás dessa iniciativa injuriosa? Quem se esconde por detrás dessas difamações? Quem são os autores materiais dessa proposta anônima e covarde.

Sabemos que o estilo de Francisco agrada uma imensa maioria do povo e desgosta uma minoria ancorada no passado, e que falam abertamente contra os novos ventos trazidos por Bergóglio. Essa propaganda aberta contra o Papa é uma vergonha.

Seria muito feio que por detrás dessa publicação enganosa estivesse algum movimento eclesial, bispo ou cardeal de ultra direita católica. Seja quem for, não há dúvida que são atrevidos e agressivos.


Eu gostaria de saber quem está por detrás dessa ignominia eclesial...


2 comentários:

  1. Eu acho que apesar de errada a atitude, tem verdade no texto. Francisco não tem se mostrado misericordioso com quem pensa diferente tdele. E usa sua imagem popular de bonachão para agradar o povo e com isso poder fazer suas vontades pessoais sem problemas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que um Papa que vem recordar a toda a Igreja, sendo ainda mais ele um latinoamericano do fim do mundo, da periferia, de que ela só tem sentido em existir se a serviço dos mais pobres e da humanidade sofredora e não para a sua própria glória, honra e poder, incomoda justamente os que dela fazem instrumento de dominação e manipulação das consciências infantilizadas por séculos de doutrinamento e pouca evangelização.

      Excluir