Samba de Vila Maria homenageia N. S. Aparecida...


Apesar das polêmicas de levar a imagem de Nossa Senhora Aparecida num desfile de Carnaval, confesso que gostei da letra do samba enredo de Vila Maria.

É um texto bonito e que homenageia singelamente a nossa Padroeira. A Arquidiocese de São Paulo autorizou a homenagem e o desfile, após acompanhar cuidadosamente todas as fases da confecção das alegorias e figurinos, para evitar qualquer tido de vulgaridade e desrespeito à imagem.

Bonita também a participação de Pe. Reginaldo Manzotti, na abertura do samba, cantando um trecho da famosa canção de Roberto Carlos. Acredito que Nossa Senhora ficará feliz com essa homenagem popular.

Aliás, Nossa Senhora é desrespeitada quando seus filhos e filhas têm sua dignidade pisoteada pela violência, a injustiça e a corrupção deslavada que massacra o povo pobre, de nossas periferias. Esse é escândalo do qual devemos nos envergonhar.


Escute e comente depois, se quiser, o que você sentiu...

Para ver o samba de Vila Maria CLIQUE AQUI


2 comentários:

  1. Ramón, nesse vídeo a música não tem a alteração
    feita à pedido da equipe da
    Igreja. Trocar a palavra adoração por veneração.

    ResponderExcluir
  2. Salve,Sempre!!!!Nossa senhora!Sempre!!!!
    Chega de POLÊMICA virtual porque ELA,a Nossa Mãe Querida será homenageada SIM!!!!Dignamente no Carnaval.
    Chega de dizerem que isso é falta de respeito para com ELA!
    ELA é Mãe de todos nós!!!E DOM ODILO,sabe muito bem o que fez!
    Parabéns!!!!!Cardeal!Dom Odilo,e daqui (mesmo sem participar do Carnaval)torço muito para que Nossa Senhora de Aparecida seja muito aplaudida!!!!!pois ELA já é Amada e Louvada pela Escola de Samba!É o nosso BRASIL!!!!!

    ResponderExcluir